Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2015

Adolescente rouba celulares e é apreendido

DA REPORTAGEM

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de domingo (05) acusado de roubo ocorrido na mesma noite no cruzamento da avenida Santa Casa com a rua Santa Clara, em Penápolis. Três estudantes, todos de 16 anos, tiveram seus aparelhos de telefone roubados por três indivíduos, entre eles o menor. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os estudantes caminhavam pelo local, por volta das 20h15, quando foram abordados por três indivíduos que estavam em bicicletas. Fazendo menção de estarem armados, os bandidos anunciaram o assalto e ameaçaram as vítimas, obrigando-as a lhes entregarem seus celulares. Com as ameaças, os estudantes entregaram os aparelhos para os marginais que fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada e, diante das características dos bandidos, passaram a realizar buscas pela cidade. Quando passavam por um trailer de lanches defronte o Parque Aquático, os policiais avistaram o adolescente que possuía as mesmas características de um dos bandidos, sendo abordado pelos PM. Questionado ele confessou aos policiais que havia praticado o roubo momentos antes juntamente com outras duas pessoas, que até o fechamento desta edição ainda não haviam sido presas.

Receptação
O adolescente confessou que havia vendido o aparelho para um mecânico de 23 anos, e apontou a residência do receptador, no bairro Santa Cecília. Os policiais foram ao local e encontraram o mecânico, que questionado, negou ter comprado o aparelho roubado, mas depois confessou que adquiriu o celular por R$ 50, 00. O mecânico informou que havia enterrado o aparelho no quintal de sua casa, sendo encontrado posteriormente. Os dois envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial para prestarem mais esclarecimentos. O mecânico recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. Ele teve fiança arbitrada em R$ 790, que foi paga. Desta forma, ele responderá pelo crime em liberdade. O adolescente foi apreendido pelo crime de roubo. Ele foi ouvido e encaminhado para uma cela especial na Cadeia Pública de Penápolis, onde posteriormente seria apresentado na Vara da Infância e Juventude. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil de Penápolis para que seja investigada a participação de outros dois envolvidos no roubo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade