Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2009

Administração comemora 30 anos da Lei da Anistia Política

Detalhes Notícia

Com iniciativa do prefeito João Luis dos Santos, a Administração Municipal realizou ontem, 28, Ato Público em homenagem aos 30 anos da Lei da Anistia Política no Brasil (Lei Federal 6.683), sancionada em 28 de agosto de 1979. O evento aconteceu às 9h, em frente ao Paço Municipal e contou com a presença de diversas autoridades municipais, representantes de entidades, Tiro de Guerra, professores e alunos da EE Yone Dias de Aguiar. Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís destacou que a Lei da Anistia significou a recuperação da democracia brasileira. “Antes da sanção dessa lei, o Brasil vivia sob a Ditadura Militar, onde as pessoas que se voltavam contra o governo eram torturadas e até mortas. Os cidadãos não tinham direito, o povo não votava. Aqueles que se revoltavam, eram banidos da política e da sociedade”, recordou o prefeito. “A partir da Lei, essas pessoas foram anistiadas e voltaram a ter sua vida social e política dentro do país. É o caso do presidente Lula”, citou. João Luís disse que a Prefeitura cumpre com sua obrigação de homenagear a Lei que colaborou com o processo de redemocratização do país, garantindo o direito de expressão do povo brasileiro. Ele também convidou todos os presentes e a população em geral para conferir a exposição sobre a Ditadura Militar que está no jardim do Paço. O historiador e secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, disse que a Lei da Anistia assegurou um dos mais importantes direito do cidadão: a Liberdade. “A liberdade garante a autonomia e a existência da pessoa. Por isso, durante a Ditadura, os estudantes se uniram às classes artística, sindicais e partidárias em busca de conseguir a liberdade. A Lei da Anistia garantiu o direito civil, social e político que foi tirado do povo brasileiro”, comentou. O vice-prefeito Ricardo Castilho contou sobre suas amargas experiências políticas vividas durante a Ditadura Militar. “Foi uma verdadeira castração da classe política brasileira, especialmente da juventude”, afirmou. “A Lei da Anistia devolveu ao país a democracia, onde o povo tem o direito de se expressar. Viva a democracia! Viva a Liberdade!”, saudou com alegria Ricardo Castilho. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís: “Antes da sanção da Lei, o Brasil vivia sob a Ditadura Militar, onde as pessoas que se voltavam contra o governo eram torturadas e até mortas”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade