Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2018

Adiado projeto de redução do desconto para pagamento à vista do IPTU

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal também aprovou repasse de R$ 100 mil à Adefipe

A Câmara Municipal de Penápolis adiou por uma semana a votação de projeto de lei do Executivo com  redução do desconto para pagamento à vista do IPTU, de 10% para 5%. A medida foi requerida pelo vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), para mais estudos. Entre outras alterações  no Código Tributário, o projeto também dispõe redução do parcelamento do imposto, de 12 para 10 vezes e acréscimo de cobrança  por via protesto,  da dívida ativa do município. Na repercussão da propositura, Tiquinho adiantou que mesmo com a diminuição para 5%, o desconto no pagamento à vista do IPTU continua sendo atrativo se considerados juros de investimentos. O tucano reforçou relato da administração municipal de que o  antigo desconto  era viável para a prefeitura em período de inflação maior. 
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), criticou o projeto. “Tem gente que junta o dinheiro o ano inteiro para pagar com desconto o IPTU. Mais uma vez tira-se do povo”. 
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), defendeu o adiamento da votação. Ele questionou se compensará o pagamento à vista com 5% de desconto.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. “Rodolfo” (PSD), afirmou que no caso de aprovação da redução do desconto, deverá haver o fim de qualquer possibilidade de isenção de juros e multa para os inadimplentes com a prefeitura. “Tem que seguir uma conduta, se for para não ter renúncia de receita como a prefeitura diz, deve seguir o mesmo procedimento com multa e juros”.

Adefipe
A Câmara Municipal aprovou projeto de autorização para a prefeitura repassar R$ 100 mil  à Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe). Os recursos foram conseguidos através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, por emenda parlamentar.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade