Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2009

Adequação: Cmei Eldorado recebe telhado e forro novos

Detalhes Notícia

Desde o início de julho o Cmei (Centro Municipal de Educação Integral) Jardim Eldorado, antigo “barracão comunitário”, vem passando por obras de reforma em sua cobertura. O trabalho é executado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), que executa também diversas adequações de alvenaria no prédio. A Secretaria Municipal de Educação, que coordena as atividades naquela unidade, optou por efetuar a reforma agora no mês de julho para aproveitar o recesso normal das atividades. “Com isso a rotina não é prejudicada”, afirmou a professora chefe dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano. “Nós apenas antecipamos um pouco o início do recesso em 10 dias para que possamos ter tempo hábil de concluir os trabalhos para a volta às aulas”, comentou ela.
Assim como as atividades rotineiras do barracão estão em recesso, também encontra-se suspensas temporariamente as ações dos projetos Espaço Aberto e Hidroginástica, que atendem a comunidade do bairro aos finais de semana. Francisca ressaltou que espera contar com a compreensão dos moradores do bairro já que trata-se de uma obra necessária que traz benefícios para as crianças e funcionários. O investimento nas melhorias soma aproximadamente R$ 32 mil dos cofres da Secretaria Municipal de Educação.

Nova estrutura
As obras consistem na troca total da cobertura do prédio, que vinha apresentando problemas em sua estrutura. Os trabalhos incluem troca de telhas, madeiramento e forro que estavam danificados. O novo forro será em material PVC. “Toda estrutura do telhado ficará nova, garantindo total segurança e conforto aos que frequentam o local”, comentou o diretor presidente da Emurpe, Marco Sader. Ele explicou que houve a selagem das chamadas tesouras do madeiramento, provocando assim o arqueamento do telhado. “Para evitar riscos temos que substituir toda madeira”, explicou. Após a troca da cobertura e instalação de novo forro, todo o barracão passará por pintura, ganhando aspecto mais bonito e agradável. Tudo isso faz parte de um processo constante de manutenção e melhoria das instalações onde são atendidas as crianças da rede municipal. Secom – PMP

Foto: Reforma é realizada agora no mês de julho para aproveitar o recesso normal das atividades no barracão

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade