Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2017

Adelino Peters abre inscrições para dois cursos de línguas

DA REDAÇÃO

Estudantes da rede estadual de Penápolis, interessados em aprender um novo idioma em 2018, podem fazer a matrícula no Centro de Estudo de Línguas (CEL) instalado na EE Adelino Peters, na Avenida Antonio Define, 1280, Bairro Aparecida. Os idiomas oferecidos são o Espanhol para o 7.o Ano e Inglês para o 1.o Colegial. . Na região, as cidades atendidas pelo projeto são Araçatuba, Guararapes, Birigui e Ilha Solteira.
 Mais de 200 unidades no Estado oferecem cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a região e o nível. O cadastro é presencial e alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais.
Os cursos são organizados em seis semestres (ou 03 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o de inglês, cuja carga é anual e para o Ensino Médio.
O plano de estudo dos Centros tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Outra vantagem: além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.
A Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line e a distância. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular, e Jovens e Adultos (EJA). Não é preciso fazer matrícula antecipada. Basta informar o número do RA – registro do aluno no endereço.
Programação de Códigos
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 933/2016 que insere nas unidades públicas da rede estadual de ensino a disciplina de Linguagem de Programação de Códigos, que trata sobre os princípios básicos para definir um programa de computador.
Segundo a proposta, a disciplina será facultativa ainda para os alunos do Ensino Fundamental de unidades privadas integrantes do Sistema Estadual de Educação. A exemplo do que já ocorre no Sistema, esta disciplina deverá ser ministrada por profissionais de Tecnologia da Informação, devendo ser oferecida durante dois anos eletivos do Ensino Fundamental.
O Projeto de Lei visa aprimorar o currículo do ensino brasileiro referente à ausência da Linguagem de Programação de Códigos, sendo um dos passos para a alfabetização digital. (Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade