Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2008

ADEFIPE faz nova campanha para arrecadar recursos

A Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (ADEFIPE) promove no próximo sábado, 22, uma campanha beneficente para ajudar a custear os gastos da entidade. Será realizada uma “Manhã de Sobremesa”, a partir das 08h, no hall de entrada do supermercado Luzitana. As vendas devem seguir até o meio-dia.
No mês passado, a entidade promoveu um bingo, também para ajudar nas despesas mensais. Segundo a 1º secretária da associação, Letícia Takano Sader, as opções de sobremesas serão tortas, doces caseiros e bolos, entre outros. A entidade busca durante esta semana a doação dos doces por parte de voluntários da comunidade em geral. “Todos podem ajudar, inclusive padarias da cidade. Já temos alguns estabelecimentos que farão doações”, contou Letícia, “A única restrição é quanto a doces que necessitem de refrigeração, já que não teremos como conservá-los no local da venda”, lembrou.

Dificuldades
A situação financeira da associação passa por diversas crises ao longo dos últimos meses, com falta de recursos para muitos procedimentos considerados básicos. O dinheiro arrecadado com a venda das sobremesas deverá ajudar no pagamento do aluguel do prédio da entidade que também custeia despesas com água, energia elétrica e uma secretária. Para isso, a Associação recebe subvenção municipal, mas que não é suficiente para cobrir todos os gastos. A diretoria é composta por voluntários, assim como o serviço de fisioterapia, oferecido por profissionais nos horários em que não estão atuando em seus empregos. Recentemente, foi firmada parceria com a Faculdade de Saúde São Paulo, que inclui os usuários da associação em seu atendimento de fisioterapia. “A Manhã de Sobremesa vai servir também para estarmos mais próximos da população e divulgarmos a entidade”, considerou Letícia. Ainda segundo ela, a ADEFIPE conta hoje com cerca de cem associados e tem como objetivo a conquista de uma sede própria, para excluir as despesas com o aluguel.

Serviços
Interessados em doar sobremesas para a campanha podem entrar em contato com Letícia pelo telefone 3652-2206 ou direto na associação, que fica na avenida Eduardo de Castilho, nº420. Telefone: 3652-5010. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade