Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2015

Acusados de roubarem residência de casal já estão presos

DA REPORTAGEM

Foram presos os três acusados de roubarem a casa de um casal, um comerciante e ex-vereador de 57 anos e uma enfermeira de 54. O crime ocorreu no dia 04 de março no bairro Cecap, em Penápolis.  As Prisões ocorreram na semana passada através de parceria entre a Polícia Militar e Civil de Penápolis em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com o delegado do município, Jovair Marcos Gruppo, os três acusados, dois de 18 anos e outro de 19, já foram ouvidos e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto. “Depois de serem levantadas as informações que indicavam os jovens como autores do crime pedimos os mandados, que foram expedidos pela Justiça”, explicou. O delegado revelou que entre os detidos, apenas um confessou participação no crime. Em relação aos demais, a polícia encontrou parte dos objetos, levados no dia do crime, em suas casas, no entanto eles alegaram que haviam comprado os objetos de desconhecidos, não sabendo indicar de quem. Ainda segundo informações do delegado, o carro do casal que havia sido levado no dia do crime, um VW Fox, ano 2008, também foi localizado. Ele havia sido abandonado na cidade de Barbosa. “Depois que os acusados foram presos e ouvidos, foram encaminhados para Rio Preto onde responderão pela acusação. Estamos concluindo o inquérito para que seja encaminhado ao Fórum para prosseguir conforme a Justiça”, explicou Gruppo. 

O crime
No dia do crime, o casal estava em casa quando os bandidos armados com pistolas entraram e anunciaram o assalto. Na ação, eles perguntaram ao comerciante onde estava seu filho, pois queriam um veículo Hyundai Veloster que pertenceria a ele. Após informar que o filho não estava na casa, o casal foi amarrado com fita adesiva e trancado no banheiro do quarto. Na fuga os marginais levaram o veículo do casal, além de televisores, videogame, notebook, celulares, joias, documentos pessoais, como cartões bancários, cheques, chaves e o controle remoto do portão. Somente meia hora depois é que o casal conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. Ninguém se feriu.

Objetos
Os objetos levados foram encontrados pela Polícia Militar um dia depois da ação. Os policiais realizavam patrulhamento pela cidade quando levantaram algumas informações sobre o possível paradeiro dos acusados. Eles foram até a casa de um ajudante geral de 18 anos localizada no Jardim Brasília. Ao ver a aproximação dos policiais o jovem tentou se esconder embaixo de um caminhão que estava estacionado em uma rua próxima. Questionado, o rapaz negou o crime, porém confessou que havia comprado alguns objetos de um desconhecido e que havia escondido na rua Irmãos Torrezan, na Chácara Recreio Mirage. No local, os policiais encontraram um videogame Xbox, relógios de pulso, um frasco de perfume importado, receptores e controles de TV. Enquanto os policiais estavam no local recolhendo o material, receberam a informação de que outro jovem, de 19 anos, também teria participação no roubo, assim eles foram até a casa do suspeito averiguar. O rapaz não foi encontrado, mas os PMs localizaram uma televisão de 42 polegadas, par de tênis e secador de cabelos. Questionada, a mãe do jovem confessou que os objetos haviam sido deixados por um rapaz e um montador de 22 anos. Os policiais foram ao encontro do jovem, e ao ser questionado ele disse que não tinha levado qualquer objeto à referida residência, mas foi encontrada uma mochila que continha em seu interior um notebook, relógio de pulso, cabos de carregadores de celular e um frasco de perfume. Em contato com a vítima, a mesma reconheceu os produtos. O ajudante e o montador foram levados ao Plantão Policial, onde prestaram mais esclarecimentos e foram liberados. O celular de uma auxiliar de escritório de 26 anos foi apreendido para averiguação, já que havia mensagens do desempregado, confessando que ele seria o autor do assalto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade