Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2011

Acusado de triplo homicídio é absolvido

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis absolveu o réu João Pereira da Cruz, acusado de tentar matar o casal Paulo César Almeida e Nivaldete Donizete Bragato e sua filha,  que na época tinham 37, 39 e 15 anos respectivamente. Ele respondia por tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada, mas foi absolvido após 10 horas de julgamento. Segundo consta na sentença, o júri optou pela absolvição devido a tese de negativa de autoria em relação às vítimas Paulo e Nivaldete. Durante seus depoimentos, o casal afirmou que não conseguiu ver o rosto do autor dos disparos para que pudessem afirmar de que se tratava de João. Paulo disse aos jurados e ao juiz Rodrigo Chammes, que no dia da ação, ele havia sido avisado por amigos, enquanto estava em um bar localizado no bairro Cidade Jardim, que João estaria passando por diversas vezes de carro e observando a movimentação da vítima, porém, o próprio Paulo afirmou em depoimento que não chegou a ver de quem se tratava, bem como não observou o autor dos disparos devido a movimentação para tentar proteger a filha, que também estava na “linha de fogo”. Já a filha do casal afirmou que se tratava de João o autor dos disparos, porém, houve a ausência de provas que indicassem que os tiros tivessem sido efetuados em sua direção, na tentativa do homicídio. Ainda durante o depoimento de Paulo, o rapaz se mostrou preocupado com a integridade física sua e de sua família, afirmando que estaria recebendo ameaças diretas e indiretas de João. Segundo informações, estas ameaças teriam relação ao fato de Paulo ter feito parte do assassinato do filho de João, em 1999. Paulo teria vendido a arma do crime, sendo condenado e cumprido mais de cinco anos de prisão. Durante o julgamento de ontem, Paulo chorou por diversas vezes e chegou a dizer que tem medo do que possa lhe acontecer e à sua família.

Crime
O fato ocorreu no dia 17 de maio de 2009 na rua Orestes Soares de Moraes, no bairro Cidade Jardim. Por volta das 19h14 o casal, acompanhado da filha, caminhava pelo local dos fatos, quando um veículo Fusca se aproximou e um homem, que estava no interior do automóvel efetuou vários disparos de arma de fogo. Paulo César foi atingido na cabeça e braço esquerdo, enquanto que a companheira foi atingida no tórax. A filha do casal não sofreu ferimentos, já que no momento da ação, a menina fugiu. O principal suspeito do crime, João Cruz, se apresentou posteriormente à polícia negando a participação no crime. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade