Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2010

Acusado de tentativa de homicidio será julgado hoje

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis, com início às 09h30, se reunirá pela primeira vez neste trimestre, quando será levado a julgamento o réu Marco Antônio Longhini Merlo, acusado de ter participado em 1999 de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 17 de julho em um bar na rua Manoel Arroyo Valério, no bairro Morada do Sol, em Penápolis e teria sido motivado por uma questão banal. Conforme o que foi apurado pelo Ministério Público, o réu tentou matar a tiros o comerciante Jorge Nicolau Madi, 52 anos, em um bar de propriedade da vítima no citado bairro. No dia do crime, segundo consta, a amásia de Jorge atendia aos clientes quando Marco Antônio estacionou um veículo na rua para que uma mulher descesse e fosse ao estabelecimento  comprar cigarros, quando sem seguida aconteceu uma confusão, após Marco Antônio afirmar que havia dado R$ 10,00 para que a mulher comprasse o produto, enquanto que a atendente do bar  afirmava que eram apenas R$ 5,00. Marco Antônio  se dirigiu até a companheira  de Jorge que havia feito a venda, e passou a insistir que havia dado a nota de maior valor. Como não foi atendido, ele teria arremessado uma caneca em direção à mulher de Jorge, que, ao assistir a cena, decidiu intervir, e à força o retirou do bar. Segundo consta, inconformado, Marco Antônio retornou cerca de meia hora mais tarde, desta vez armado com um revólver, adentrou ao bar e efetuou vários disparos, tendo dois deles acertado Jorge na região do abdômen e antebraço direito. A vítima foi socorrida e sobreviveu. O julgamento está marcado para ter início às 09h30 e o réu será defendido pelo advogado Edgar Antônio dos Santos. (SRF)

Autora de homicídio
será julgada dia 08

O segundo julgamento deste trimestre está marcado para o dia 08, quando será julgada a ré Juliana Aparecida de Almeida, 24 anos, acusada de ter praticado um homicídio em Barbosa no dia 23 de maio de 2007. Conforme o que foi apurado pelo Ministério Público, de forma premeditada, a ré invadiu um imóvel na rua Dona Ricardina e armada com uma faca matou Ivonete Medeiros de Souza, 35, e, em seguida, tentou matar o companheiro Ricardo Barbosa, 30. O crime ocorreu por volta de 01h00 da madrugada e o casal estaria dormindo naquele momento. O crime teria motivação passional, já que Juliana teria vivido uma união estável com Ricardo por um período de três anos, e provavelmente não concordava com a separação que havia ocorrido dois meses antes do crime. A partir da separação, Ricardo passou a morar com Ivonete, mas, como esta união também não havia dado certo, Ricardo teria voltado a viver com Juliana, mas, novamente o casal se separou e outra vez ele passou a viver com Ivonete. Inconformada com a situação, a ré decidiu matar o casal e aproveitando que dormiam com uma das janelas do imóvel aberta, invadiu a casa e desferiu três golpes que foram fatais. Na seqüência, o alvo foi Ricardo sendo que este acordou ao receber o primeiro golpe que lhe atingiu o braço esquerdo e ao entrar em luta corporal com a mulher conseguiu desarmá-la. Os trabalhos terão início às 09h30 e a ré será defendida pelo advogado João Antônio de Castilho. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade