Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2015

Acusado de ser o dono de 20 kg de maconha está foragido

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
A droga e demais materiais haviam sido encontrados em uma mala na residência do casal acusado

DA REPORTAGEM

Um motorista de 36 anos está preso e um homem foragido, ambos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles teriam ligação com o caso de uma promotora de vendas de 28 anos, presa no último dia 27 de agosto, no Jardim Del Rey, quando policiais civis encontraram em sua casa uma mala contendo 20 quilos de maconha. Policiais da Delegacia do Município encontraram a mala quando cumpriam mandado de busca na casa dela depois de denúncia de que no local havia droga. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, quando a jovem foi presa, alegou que a droga pertencia a seu marido, o motorista, que não havia sido preso no dia por que estaria em viagem. Ele teria se apresentado dias depois e explicado que apenas estava guardando o entorpecente em sua casa a pedido de um desconhecido e que para o serviço receberia R$ 3 mil. Ainda de acordo com o que foi apurado, os investigadores da Delegacia do Município conseguiram identificar o proprietário da droga. Diante disso, um mandado de prisão preventiva, foi expedido pela justiça para o motorista e também para o outro acusado. O motorista acabou preso ainda no dia 11 de setembro em sua própria casa, já o acusado de ser o proprietário da droga permanece foragido desde então.

A droga
No dia 27 de setembro os investigadores foram até a residência do casal, averiguar denúncia de que no local havia droga, e encontraram somente a promotora de vendas, que franqueou a entrada dos policiais civis. Questionada, ela apontou um sofá da casa, onde embaixo havia duas malas de viajem, uma estava vazia, enquanto na outra os policiais encontraram em seu interior 19 tijolos de maconha que pesaram 20,5 quilos. Ainda durante a averiguação, os policiais encontraram, em cima do armário da cozinha, mais um invólucro de maconha que pesou cerca de 220 gramas. Dentro do armário havia outros pedaços menores da droga que pesaram 15 gramas. Os investigadores apreenderam ainda uma balança de precisão e material que poderia estar sendo usado para embalar a droga.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade