Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2014

Acusado de sequestro é encaminhado para Andradina

DA REPORTAGEM

O lavrador Mateus Nelson José, de 59 anos, acusado de sequestrar quatro crianças na última sexta-feira (12) em uma olaria no bairro rural do Lajeado e mantê-las em cárcere em meio à mata da região, foi transferido na manhã de ontem para a Penitenciária de Andradina. Ele estava em uma cela especial na Cadeia Pública de Penápolis desde domingo (14) quando havia sido preso depois de grande operação montada pelas polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado do município, Jovair Marcos Gruppo, o acusado precisou ficar em cela separada por conta do risco que corria caso ficasse com os demais presos da cadeia. “Quando alguém é preso por conta de algum crime cometido contra criança há a necessidade de se manter a pessoa em cela especial, já que o fato de ficar com os demais poderia colocar sua própria integridade física em risco”, explicou. A transferência do acusado para Andradina foi realizada pelos próprios policiais civis, não sendo necessário nenhum trabalho especial. “Apesar da comoção que o caso gerou nas pessoas, não tivemos problemas de ameaças por porte da população, por isso a transferência foi feita de forma bastante tranquila”, ressaltou. A Penitenciária de Andradina é conhecida por receber presos que respondem por crimes de estupro e contra crianças. “Achamos melhor ele permanecer nesta penitenciária à disposição da Justiça. Assim como os demais presos que estão lá, ele poderá ter sua integridade preservada”, finalizou o delegado.

Crianças
Em contato com a delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto, ainda não é possível saber se alguma das meninas sofreu algum tipo de abuso do acusado. “Ontem elas passaram por exames mais específicos, mas os laudos ainda serão emitidos. Aguardamos os resultados dos exames para darmos prosseguimento ao inquérito”, revelou. Ainda segundo a delegada, as oitivas das crianças que não foram ouvidas serão feitas em breve. “Elas estão passando por um momento muito delicado por conta de toda a situação, vamos dar este tempo de recuperação, com calma, vamos dando prosseguimento às oitivas”, ressaltou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade