Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2015

Acusado de matar pintor em 2014 já retornou a São Paulo

DA REPORTAGEM

Já está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto Luceildo Sousa Cardoso, de 28 anos, acusado de matar a golpes de faca o pintor Douglas Morelli em maio do ano passado. Na época, Morelli tinha 24 anos e havia ido levar um presente para sua mãe, na véspera do Dia das Mães, em um bar onde ela estava, no Jardim Eldorado. Após uma confusão entre a vítima e o acusado, Morelli foi atingido por golpes de faca e morreu logo depois. Após o crime, Cardoso fugiu da cidade e permaneceu foragido, entretanto, no mês de junho, foi preso na cidade de Penalva, 252 quilômetros distante de São Luis, no Maranhão, de onde foi trazido para São Paulo no fim do mês de março deste ano. Em decisão da Justiça, ele será julgado pelo Tribunal do Júri. Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Jovair Marcos Gruppo, Cardoso havia sido preso pela Polícia Civil daquela cidade e havia prestado informações sobre o crime através de Carta Precatória, mas o impasse era em relação ao transporte do acusado para Penápolis para a conclusão do inquérito e a instauração do processo na Justiça. “Ficamos aguardando por um bom tempo, até que seu transporte foi autorizado e policiais militares de Araçatuba foram até São Luis buscá-lo e trazê-lo para Araçatuba, onde uma equipe de Penápolis o trouxe para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça local”, comentou. Quando já estava em Penápolis, Cardoso prestou depoimento sobre o caso em audiência no Fórum da Comarca. Depois foi transferido para o CDP de Rio Preto, onde aguardará julgamento do Tribunal do Júri, conforme sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara, Adriano Ponce de Oliveira.

Entenda o caso
Douglas Morelli foi morto na véspera do dia das mães depois de uma briga por causa de uma vaga de estacionamento.  Segundo divulgado na época, o pintor chegou ao local por volta das 20h30, conduzindo um Monza, ano 1994, prata, e quando tentava estacionar, o acusado teria chegado em uma bicicleta, colocando-a atrás do veículo, impedindo que o pintor estacionasse. Morelli chegou a pedir para que o acusado retirasse a bicicleta, mas foi ignorado, assim, ele desceu do veículo e iniciou uma discussão, momento que acusado teria jogado sua bicicleta contra o pintor, entrando em luta corporal. Na ação o acusado sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, que o atingiram na região do tórax e abdômen. 
O pai da vítima, um aposentado de 65 anos que também estava no local, viu o filho ser atingido. Morelli foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Defesa
Na sentença proferida pelo juiz da 2ª Vara, é citado um trecho de depoimento de Cardoso, que afirma que Morelli teria derrubado sua bicicleta com o carro quando estacionava, sendo que Cardoso, ao reclamar, foi agredido com um soco e sofreu uma queda. O acusado alegou ainda em sua defesa que um senhor de idade arremessou a bicicleta contra o chão e depois contra o réu. Cardoso afirmou também que não teve como correr e que reagiu com a faca que trazia na cintura, desferindo os golpes que acertaram a vítima, negando ainda que tenha conversado com Morelli sobre o reparo da bicicleta e que a vítima tivesse lhe pedido para retirá-la de onde estava posicionada ao estacionar. Segundo o juiz, caberá ao Conselho de Sentença julgar a defesa sustentada por Cardoso, já que “não há prova contundente de que a reação foi proporcional ao risco e de que houve uso de meio necessário”, disse em sua sentença. 
Apesar da sentença, ainda não há data marcada para o Júri. Enquanto isso, Cardoso deverá aguardar o julgamento preso.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade