Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2014

Acusado de matar Douglas Morelli é preso no Maranhão

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Luceildo Cardoso foi preso na cidade de Penalva (MA)

DA REPORTAGEM

Foi preso na cidade de Penalva, 252 quilômetros distante de São Luis, no Maranhão, Luceildo Sousa Cardoso, 27 anos. Ele é acusado de ter matado a golpes de faca o pintor Douglas Morelli, de 24 anos, crime que ocorreu no dia 09 de maio em frente de um bar no Jardim Eldorado, em Penápolis. Luceildo estava foragido, pois havia fugido para sua cidade natal. De acordo com informações do delegado do município, Jovair Marcos Gruppo, a prisão ocorreu na noite de quinta-feira (12) quando o acusado estava em um bar daquela cidade. “Depois que tivemos a informação de que ele era de Penalva, suspeitamos de que ele poderia ter retornado, então decidimos pedir a ajuda da Polícia Civil de lá, enviando cópia do mandado de prisão e também a foto do acusado para que fosse investigado”,  explicou o delegado. Ele informou que policiais realizavam diligências pela cidade quando avistaram um suspeito que estava no bar. Diante das características, os policiais decidiram realizar sua abordagem, confirmando que era Luceildo. “Quando eles tiveram certeza de que era o procurado pela Justiça de Penápolis, deram voz de prisão a ele e o encaminharam para a delegacia”, comentou. O acusado não teria resistido à prisão, mas negou que tenha cometido o crime em Penápolis. “Agora que está preso, vamos tentar trazê-lo para Penápolis para que responda o processo aqui, assim fica mais fácil para concluirmos os trabalhos”, ressaltou o delegado. Como parte do inquérito, a Polícia Civil de Penápolis, realizou nesta semana a reconstituição do assassinato ocorrido na véspera do Dia das Mães. O trabalho contou com o apoio de policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística (IC). Os policiais encenaram como o fato teria ocorrido, sendo possível esclarecer mais detalhes sobre o caso. Segundo o delegado, foram ouvidas três versões entre familiares e testemunhas. “As ouvidas no momento da reconstituição são bastante parecidas, dando uma ideia bastante clara de como ocorreu o crime”, afirmou o delegado.  

O crime
Douglas Morelli foi morto na véspera do dia das mães depois de uma briga por causa de uma vaga de estacionamento.  Segundo divulgado na época o pintor chegou ao local por volta das 20h30, conduzindo um Monza, ano 1994, prata, e quando tentava estacionar o acusado teria chegado em uma bicicleta, colocando-a atrás do veículo, impedindo que o pintor estacionasse. Douglas chegou a pedir para que o acusado retirasse a bicicleta, mas foi ignorado, assim, ele desceu do veículo e iniciou uma discussão, momento que acusado teria jogado sua bicicleta contra Douglas, entrando em luta corporal. Na ação o acusado sacou uma faca e desferiu golpes contra o pintor que o atingiram na região do tórax e abdômen. Uma testemunha também se feriu na mão ao tentar separar os envolvidos. Após ferir a vítima, o homem fugiu. O pai da vítima, um aposentado de 65 anos que também estava no local, viu o filho ser atingido. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o jovem encaminhado ao Pronto Socorro da cidade, mas chegou ao hospital já sem vida. Segundo apurado, Douglas teria ido ao local entregar um presente para sua mãe, que também estava no bar acompanhando o marido, que tocava no estabelecimento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade