Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2013

Acusado de matar Aníbal Gargione é ouvido pela polícia

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis revelou que o acusado de matar o pedreiro Aníbal Aparecido Gargione, de 31 anos, na última quarta-feira (04), se apresentou para prestar seu depoimento e contar sua versão sobre os fatos. No dia do crime, Aníbal foi ferido com um golpe de faca, e teria tentado fugir do agressor, mas bateu o carro em uma árvore na Vila Aparecida, morrendo quando recebia atendimento médico. Segundo o delegado responsável pelo caso, Heweraldo Weber Gonçalves, do 1º DP, a apresentação do acusado correu na tarde de sexta-feira (06). Ele estava acompanhado de seu advogado e apresentou a faca que teria sido usada no crime. Segundo informou o delegado, o acusado do crime revelou como os fatos teriam ocorrido. Ele contou que a agressão ocorreu na praça da igreja da Vila Aparecida. De acordo com o depoimento, a vítima e o acusado já tiveram problemas de relacionamento, sendo que a vítima já teria o ameaçado. Na manhã do crime, o acusado estaria na praça consumindo bebida alcoólica quando Aníbal chegou com seu veículo pela avenida Luis Osório, e ao estacionar chamou o acusado para conversar. Quando o rapaz se aproximava, Aníbal teria saído do veículo em posse de uma faca, tentando golpear o acusado. Durante a briga a vítima teria golpeado o acusado no braço direito, causando ferimentos leves. Durante a ação a faça caiu ao chão, momento em que o acusado pegou e desferiu o golpe que o atingiu causando sua morte. "É claro que esta é a versão do acusado. Infelizmente até o momento não temos testemunhas, mas agora que já temos o caso quase que esclarecido e a confissão do acusado, vamos dar prosseguimento ao inquérito para averiguar a veracidade dos fatos", comentou. Como o acusado se apresentou para a polícia e levando consigo a arma usada no crime, ele deverá permanecer em liberdade pelo menos até a conclusão do inquérito. "O acusado está cooperando com as investigações, ainda temos algumas pessoas para ouvir como prosseguimento", ressaltou o delegado. A suposta arma usada foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) para averiguação. Um laudo deve ser emitido nas próximas semanas.

 

O fato

O crime teria ocorrido por volta das 06h30. Segundo informou os familiares ao delegado, Gargione saiu de casa por volta das 06h00, posteriormente ele teria se envolvido em uma briga com o acusado. Segundo apurado até então pela Polícia Civil, assim que foi ferida, a vítima entrou em seu carro, um Fiat Pálio Weekend, ano 1997, prata, e fugiu, mas quando passava pela avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, não aguentou o ferimento, perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore. Testemunhas que viram o acidente, acionaram a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que foi ao local e prestaram os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Somente no hospital é que o médico plantonista percebeu que a vítima tinha um ferimento e que poderia ter sido causado por golpe de faca. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade