Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2010

Acusado de homicídio é condenado a 18 anos de prisão

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri condenou ontem em 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, o réu Jussimar Aparecido dos Santos, 23 anos, acusado de ter assassinado com golpes de pau Gilmar Carlos da Silva, o “Juca”, 45 anos, no dia 05 de dezembro de 2008, por volta das 23h30. Presidido pelo juiz Rodrigo Chammes, o Conselho de Sentença, através de sorteio foi formado por quatro mulheres e três homens. A acusação ficou a cargo do promotor de justiça Dório Sampaio Dias, enquanto que a defesa do réu foi feita pelo advogado João Luís Buzinaro. O julgamento iniciou às 09h30 e terminou às 17h00. O crime, conforme o apurado pelo Ministério Público ocorreu na estrada rural Cleto Galli e supostamente a vítima teria sido morta por engano. No dia dos fatos, conforme a investigação, Jussimar havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar, onde teria discutido com uma pessoa conhecida pelo apelido de “Neguinho”. Pelas versões anteriormente colhidas pela Polícia, ao sair do  estabelecimento, o acusado teria encontrado com a vítima que, pensando se tratar de Neguinho, com um pedaço de pau desferiu vários golpes que culminaram com a morte de Gilmar. Momentos depois do crime Jussimar foi preso por policiais militares e permaneceu nesta condição até enfrentar o julgamento ontem. 

Discussão
Ao prestar depoimento ontem o réu afirmou que teria agido em legítima defesa. Segundo ele, enquanto ingeria bebidas alcoólicas dentro do bar teria sido ameaçado por três pessoas, dentre elas o Neguinho, o próprio Gilmar e uma terceira pessoa não identificada. O réu e Neguinho, segundo consta, mantinham uma antiga rixa. Após sair do estabelecimento o trio o teria seguido e no local onde ocorreu o crime teria acontecido um suposto confronto entre os envolvidos. Segundo Jussimar, apesar de estar armado com um facão, preferiu se desfazer do objeto e se armar com o pedaço de pau. Durante a briga, segundo ele, acabou agredindo Gilmar acreditando ser a pessoa apelidada de Neguinho e quem lhe fizera ameaça de morte. Enquanto ocorriam as agressões, os outros dois companheiros de Juca teriam fugido. Somente depois quando uma moto se aproximou ele constatou que as agressões teriam ocorrido em Gilmar, e não em Neguinho. Jussimar justificou que não usou o facão, mas um pedaço de pau, porque não tinha intenção de matar ninguém, mas somente se defender. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade