Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2015

Acusado de atirar contra policiais é condenado em Júri

DA REPORTAGEM

O lavrador Paulo Sérgio de Oliveira foi condenado pelo Tribunal do Júri de Penápolis a uma pena de quatro anos, nove meses e 18 dias de prisão em regime aberto, acusado de dupla tentativa de homicídio. Ele tentou efetuar disparos de arma de fogo contra policiais, que tentavam realizar sua abordagem. 
O caso aconteceu na avenida Olsen, no centro de Penápolis, no dia 04 de janeiro de 2013. Os trabalhos técnicos do Tribunal iniciaram por volta das 09h00 desta quarta-feira (03) no Fórum de Penápolis e foram presididos pelo juiz da 1ª Vara local, Marcelo Yukio Misaka. 
De acordo com a sentença proferida por ele, foi levado em consideração na decisão final o fato, do réu ter conduta social desfavorável, uma vez que ele já cumpriu pena por outros crimes. Foi levado ainda em consideração, o fato de o réu tentar atirar contra dois policiais militares que exerciam sua função em defesa da sociedade. Entretanto, o juiz considerou também alguns pontos para o relaxamento da pena, como o fato do réu ter apenas tentado, já que não conseguiu efetuar os disparos, e também por não haver agravantes no caso, determinado o prazo citado de sua pena. Misaka ressaltou em sua sentença que a punição do réu deverá ser cumprida em regime aberto, já que ele permaneceu preso desde o dia do crime até o momento de julgamento. Participaram dos trabalhos do tribunal do Júri o Promotor Lister Caldas Braga Filho e o advogado de defesa do réu, Luiz Gustavo Fornazari.

O crime
O fato aconteceu por volta das 23h30 do dia 04 de janeiro de 2013. Segundo publicado na época, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo centro da cidade e, quando passavam pela avenida Olsen, observaram a presença de dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, sem placas, cujos ocupantes andavam em baixa velocidade, observando o movimento de outros veículos e pedestres pela via. Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor da moto empreendeu fuga, enquanto que o garupa pulou da moto e se escondeu entre algumas árvores. Com a aproximação da viatura, o acusado tentou efetuar dois disparos contra os policiais, mas os mesmos falharam. 
Nesse momento um dos policiais desceu da viatura e, para se defender, efetuou dois disparos, mas nenhum acertou o acusado, que foi abordado e preso. A arma usada pelo lavrador estava municiada com cinco cápsulas intactas e uma picotada.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade