Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2008

Acordo: PSDB e PMDB firmam aliança histórica

Após algumas semanas de intensas conversações e muita tensão, PSDB e PMDB –partidos que tradicionalmente estiveram em campos opostos em nossa cidade -  firmaram, na tarde da última quinta, uma aliança histórica que, após a devida aprovação pelas respectivas convenções partidárias, no próximo mês, deverá lançar a dobradinha Cláudio Tiradentes e Ivan Sammarco como candidatos a prefeito e vice de Penápolis.
“Sou amigo do Ivan de longa data e temos uma afinidade ideológica que vai se traduzir em um plano de governo com os instrumentos necessários para que o município avance em áreas estratégicas, como Saúde, Educação, Saneamento Básico, Geração de Emprego e Renda, Segurança Pública, entre outras”, observou Tiradentes.
Cláudio lembrou também um episódio marcante e que contribuiu muito para sua aproximação com o vereador Ivan Sammarco: “quando denunciei a verdadeira ‘bomba biológica’ que havia se formado com o acúmulo de toneladas de lixo infectante em razão da autoclave quebrada, em agosto do ano passado, o diretor do DAEP tentou esvaziar  e minimizar os fatos, mas a intervenção do Ivan, na qualidade não só de presidente da Câmara, mas também de bioquímico que é, foi decisiva para a confirmação do perigo que aquele lixo representava para a população.”, rememorou Cláudio.
Para Ivan Sammarco, a união dos dois partidos, embora possa parecer um pouco estranha para observadores menos atentos do nosso cenário político, tem uma certa lógica. “Estamos vivendo uma nova realidade política em nossa cidade e isso levou também a uma espécie de rearranjo das principais forças partidárias, cuja tendência agora é se aglutinar em torno do nome do Cláudio em um grande leque de alianças – e aqui ressalto a importância dos demais partidos que vão compor a coligação – para oferecer aos eleitores uma opção viável e concreta de crescimento sócio-econômico para o nosso município”, afirmou Ivan.
Cláudio entende que este novo cenário começou com a renovação dos quadros partidários e lembrou a importância e o papel decisivo desempenhado pelos presidentes Antonio Carlos Altimari (PSDB) e Jorge Risk (PMDB) na construção da aliança entre as duas siglas.

Com o DEM
Para o pré-candidato Cláudio Tiradentes, a entrada do DEM na estrutura partidária de sustentação de sua candidatura é de vital importância. “Sou amigo do Célio, que é o presidente do DEM, trabalhei intensamente na sua campanha em 2004 por entender que, naquela conjuntura, ele seria a melhor opção para a cidade, e, agora, temos conversado muito e, certamente, vamos chegar a um acordo que priorize os interesses da comunidade para, mais uma vez, caminhar juntos”, declarou Cláudio. Ele também ressaltou a importância dos partidos que poderão compor uma coligação de forças políticas poucas vezes vista na cidade e, neste aspecto, já estão sendo agendadas reuniões com o PDT, PR, PTB, além do próprio DEM. (A/I)
 
Foto: Tiradentes e Ivan firmaram uma aliança histórica, após aprovação pelas convenções partidárias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade