Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2012

Acontece amanhã a 1ª Engatinhata de Penápolis

Tânia Pinheiro
Detalhes Notícia
Grupo de crianças da Unidade de Educação Infantil do Jardim Pevi

A Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) realiza amanhã, 7, às 9h, no Pátio do Santuário São Francisco de Assiis, a 1ª Engatinhata de Penápolis.

O evento tem por objetivo esclarecer que o ato de engatinhar é benéfico para o desenvolvimento integral do bebê, conscientizando pais e cuidadores que o uso de andador deve ser moderado. Durante a ocasião, pais e crianças poderão participar das atividades programadas, que inclui espaço lúdico, contação de histórias, brincadeiras com fantoches, pintura facial e, claro, ambiente para os pequenos engatinharem. A promoção de uma "engatinhata" tem por finalidade orientar os pais e cuidadores sobre as melhores práticas para lidarem com os bebês. "Engatinhar é um marco importante para o desenvolvimento infantil", explica Maria Inês Peters, psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS. "Diversos estudos científicos demonstram que o ato de engatinhar estimula as experiências psicomotoras do bebê, contribuindo assim para seu desenvolvimento saudável", finalizou. Organizações e empresas de diversos segmentos apoiam a realização do evento inédito em Penápolis.

As inscrições podem ser feitas até às 9h deste sábado (7) na loja Parquinho do Bebê, na Avenida Bento da Cruz, n° 250. As 50 primeiras inscrições ganharão uma camiseta para o bebê.

www.redecaas.blogspot.com

 (Assessoria de Imprensa)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade