Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2019

Acidentes de trabalho no Daep têm menor índice desde 2007

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Capacitações e treinamentos em segurança do trabalho colaboraram para a redução do número de acidentes

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou 2019 atingindo a marca de 103 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Esta é a melhor marca desde 2007, quando o recorde foi de 84 dias. Os índices de acidentes começaram a ser registrados estatisticamente em 2004.
O técnico em segurança do trabalho do Daep, Reginaldo de Souza, destacou que após 2007, o melhor índice registrado foi em 2015, com 77 dias sem acidentes. “Muitas das atividades executadas pelos servidores podem apresentar riscos de acidentes, por isso, todos os cuidados preventivos devem ser seguidos corretamente”, explicou.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, comentou que este índice é uma grande conquista dos servidores do Daep, pois reflete o trabalho preventivo que é realizado pelo Serviço de Recursos Humanos. “O resultado é fruto do envolvimento e a conscientização dos servidores em trabalhar de maneira segura”, contou. 
“O Daep cumpre a legislação trabalhista com a elaboração e atualização dos programas de segurança e medicina do trabalho. A utilização dos EPI’s (equipamentos de proteção individual), seguindo as normas do Ministério do Trabalho, é uma das medidas fundamentais para a redução do índice de acidentes”, finalizou Batata.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade