Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2016

Acidentes de Trânsito: Levantamento aponta queda nos casos com mortes

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Ciclista carrega criança na bicicleta dividindo espaço entre carros e motos aumentando os riscos de acidente

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis obteve uma queda considerável no número de mortes causadas por acidentes de trânsito entre janeiro e outubro de 2016 no comparativo com o mesmo período de 2015.
O levantamento é do Infosiga, sistema de Informações técnica que faz o levantamento dos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios do Estado. O levantamento refere-se sempre ao mês anterior e apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes.
Entre janeiro e outubro deste ano foram registradas oito mortes por acidente de trânsito em Penápolis, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 13.  Ainda sobre os casos apontados neste ano, apenas nos meses de fevereiro, maio e julho não foram registradas mortes, nos demais meses do ano até aqui, uma morte foi registrada em cada mês, exceto em abril, quando duas mortes ocorreram na cidade.
O levantamento feito nos 10 primeiros meses de 2015 mostrou que somente em janeiro, fevereiro e abril não houve acidentes com vítimas fatais. Em março, foi registrada uma morte. Entre maio e outubro do ano passado duas mortes em acidentes de trânsito foram registradas por mês em Penápolis.
Com relação aos casos registrados neste ano, apenas uma, das oito vítimas é mulher, sendo os demais homens.
O levantamento mostrou também que três vítimas registradas neste ano possuem idade entre 25 e 50 anos. As outras cinco vítimas possuem idade superior a 60 anos.
Ainda de acordo com o Infosiga, entre as oito mortes registradas entre janeiro e outubro deste ano, cinco delas as vítimas eram pedestres, ou seja, morreram em decorrência de atropelamentos. Uma vítima morreu em decorrência de choque de seu veículo enquanto outras duas pessoas por conta da colisão entre veículos.

Infosiga
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.
Para que a meta seja alcançada, o Governo intensificou esforços em ações voltadas para educação no trânsito, segurança das vias e veículos, além de gestão nas respostas para acidentes.
Uma importante ferramenta para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito é o Infosiga. Com esse mapeamento, as ações serão traçadas com ainda mais precisão, resultando em benefício a toda a sociedade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade