Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2011

Acidente: Motorista e vítimas começam a ser ouvidas em Luiziânia

DA REPORTAGEM

Foi enterrado no final da tarde de sábado, 26, o corpo de José Duarte, 57 anos, que morreu atropelado quando participava do lançamento da campanha eleitoral de 2012, na qual seria candidato a vice-prefeito de Luiziânia. O veículo envolvido no acidente é um Fusca, ano 1978, cor azul que era conduzido por um rapaz de 36 anos. Segundo a delegada da cidade, Maria Salete Cavestré Tondatto, o inquérito policial já foi instaurado e o motorista que causou o acidente poderá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pela morte de José Duarte e também por lesão corporal culposa, devido aos ferimentos causados nas demais vítimas. Ela já ouviu o condutor do veículo, que alegou que estava indo para a casa de uma irmã, momento em que teria desmaiado não se lembrando de mais nada. “Ele disse que quando recuperou a consciência já estava na casa da irmã, e foi informado de que havia causado um acidente grave com várias vítimas”, informou a delegada. Segundo ela, o acusado teria sido retirado do local por populares para evitar algum possível linchamento, mas que na mesma noite se apresentou a polícia para prestar esclarecimentos. A delegada informou que já ouviu quatro vítimas, e que apenas uma soube dar informações. “Ela disse que chegou a ver o fusca indo na direção das pessoas e que percebeu que o motorista estava debruçado sobre o volante, mostrando que não tinha controle do veículo. As outras vítimas ouvidas disseram que não viram nada antes do ocorrido, e que não pretendem entrar com nenhuma representação contra o motorista. “Outros ainda serão ouvidos”, afirmou a delegada. Uma reconstituição deve ser marcada para que a Polícia Civil daquela cidade conclua o inquérito o mais rápido possível. O veículo que provocou o acidente está apreendido para perícia.

Acidente
O motorista dirigia um fusca quando teve um ataque epilético, perdeu a direção, atingindo pedestres e um motociclista. O carro desgovernado atropelou 13 pessoas que estavam em uma confraternização de lançamento da candidatura a vice-prefeito de José Duarte, em frente a um estabelecimento comercial da cidade. Cerca de 300 pessoas estavam no local quando o motorista desacordado passou com o veículo. As outras vítimas que ficaram feridas foram socorridas e levadas à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, porém quatro delas: Antonia Horivaldo Rufino, 27, Ivone do Carmo Medeiros, 41, José Aparecido da Silva, 43, e Adriana Evangelista da Silva, 32, sofreram traumatismo craniano e foram transferidos para a Santa Casa de Araçatuba. Elas não correm risco de morte. Duarte chegou a ser socorrido, porém chegou sem vida ao hospital. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade