Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2007

Acidente: Barranco desmorona sobre funcionário do Prefeitura

Detalhes Notícia

Um barranco com mais de cinco metros de altura desmoronou ontem por volta das 10h30 sobre o funcionário da Prefeitura Municipal de Penápolis, Walmir Teixeira, 55 anos, morador da Chácara Nossa Senhora Aparecida, em Penápolis. Com uma máquina pá carregadeira Walmir retirava terra de uma área do município localizada no aterro sanitário e carregava caminhões.

A terra, conforme apurado pela Reportagem, estava sendo usada pela Secretaria de Obras. Por motivos que serão apurados, parte do barranco desmoronou e encobriu a máquina pá carregadeira e seu condutor.  Walmir foi a princípio socorrido pelo motorista João Afonso da Silva que chegou ao local com um caminhão que seria carregado e deparou com o equipamento, bem como o tratorista, encoberto pela terra. Aos policiais o motorista destacou que com as mãos conseguiu livrar o rosto de Walmir, para que conseguisse respirar e em seguida acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros, que o retirou com segurança e o encaminhou ao Pronto-socorro. Com ferimentos considerados leves, após receber atendimento médico, o funcionário foi liberado no período da tarde e aproveitou para visitar a Secretaria de Obras, onde explicou aos amigos a experiência vivida. Segundo o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, até ontem a tarde não era possível precisar a causa do desmoronamento. Segundo ele, todos os procedimentos de segurança haviam sido tomados, mas, apesar da precaução, é impossível impedir que acidentes ocorram. No momento do acidente Walmir conduzia a pá carregadeira na parte baixa do barranco e devido a rapidez como tudo ocorreu, não restou tempo para que ele conseguisse sair. “Felizmente ele está bem e tudo não passou de um susto”, definiu o secretário. Ontem mesmo uma máquina escavadeira trabalhava no local para retirar a pá carregadeira, quando então seria possível avaliar o grau de nados causados no equipamento. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade