Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2018

Acessa SP tem horário de atendimento alterado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os equipamentos podem ser utilizados gratuitamente para pesquisas, envio de e-mails, elaboração de currículos

Os terminais do Acessa São Paulo localizado na Biblioteca Municipal “Fausto Ribeiro de Barros” atende em novo horário, das 09h às 16h, de segunda a sexta-feira. A medida já está em vigor e foi determinada pelo programa de inclusão digital do Governo do Estado. Anteriormente os equipamentos estavam liberados para o uso das 08h às 17h.
O encarregado das Bibliotecas, Rafael Freitas, explicou que o sistema é liberado às 09h e encerrado às 16h automaticamente, não permitindo a utilização fora deste período. Os computadores do Programa Acessa SP podem ser usados para navegar pela internet, seja fazendo pesquisas ou até mesmo checando e-mails e redes sociais. 
“Os equipamentos ficam disponíveis para quem precisar fazer uma pesquisa escolar, uma inscrição de concurso, digitar um currículo ou um trabalho, pode procurar a biblioteca”, afirmou.

Como utilizar
Nos terminais do Acessa SP, os usuários podem utilizar os computadores para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela Internet; imprimir currículos e outros documentos e até mesmo desenvolver projetos.
Qualquer pessoa pode utilizar os computadores gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos, basta apresentar o RG. O usuário ainda terá o apoio dos servidores que atuam no local para facilitar o acesso.
Os equipamentos também são utilizados nas aulas de Informática para a Terceira Idade, com aulas de terça e quinta-feira. Entidades, associações ou grupos de pessoas que desejam utilizar o espaço, podem entrar em contato com a Biblioteca e agendar um horário.
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Mais informações pelo telefone 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade