Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2006

Acessa São Paulo: Biblioteca Municipal sedia encontro de capacitação

A Biblioteca Pública Municipal “Fausto Ribeiro de Barros”, de Penápolis, sedia entre hoje e amanhã, 28 e 29, um encontro de capacitação dirigido aos monitores do projeto Acessa São Paulo. Em razão do acontecimento, os computadores da unidade não poderão ser utilizados pelos usuários nestes dois dias.

Devem participar da iniciativa monitores de 17 cidades: Penápolis, Andradina, Cafelândia, Castilho, General Salgado, Getulina, Guaiçara, Guaimbe, Guaratã, Guzolândia, Lavínia, Lins, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Turiúba, Valparaíso e Araçatuba.

Durante o evento participarão com o capacitadores os técnicos da Escola do Futuro da USP (Universidade de São Paulo). De acordo com a coordenação operacional do Infocentro, o objetivo é discutir assuntos de interesse dos postos do Acessa São Paulo e orientar quanto ao relatório de final de ano.

O projeto Acessa São Paulo foi implantado no município de Penápolis em setembro de 2002. O mesmo democratiza o acesso gratuito da Internet – a rede mundial de computadores. O projeto foi implantado na Biblioteca Pública Municipal por ser um dos espaços culturais mais utilizados na cidade.

Na parceria a Prefeitura cedeu o espaço e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, montou uma sala com sete microcomputadores que ficam disponíveis para a população acessar gratuitamente a Internet. A biblioteca recebeu também impressora e recursos multimídia.

Isso tem revertido em melhorias na qualidade do aprendizado dos estudantes, que podem usufruir do acervo público da biblioteca e também efetuar pesquisas no meio eletrônico, acessando sites de outras bibliotecas, museus, entre outras informações necessárias aos trabalhos escolares de várias disciplinas. O Acessa São Paulo tem como público alvo a população das classes D e E, com mais de 11 anos, e a meta é elevar a taxa de acesso à Internet desta população. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade