Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2014

ACE e comerciantes definem datas do ‘Liquida Penápolis’

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
A primeira edição do Liquida Penápolis 2014 será em 1º de março

DA REPORTAGEM

 

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) definiu nesta semana durante encontro com comerciantes que o "Liquida Penápolis 2014" será realizado em duas edições durante o ano. A primeira edição ocorre em 1º de março, sábado de carnaval, a segunda será no dia 20 de setembro. Também ficou definido o horário, das 09h00 às 16h00. De acordo com o presidente da associação, Lauriano Luis Ferreira, a mudança em relação ao ano passado foi o acréscimo de mais uma edição, pois em 2013 o Liquida foi realizado somente uma vez. "Constatamos que uma única edição foi pouco para o ano, já que os comerciantes da cidade precisam trocar suas coleções e renovar estoques. Sem contar que para o consumidor é sempre uma boa opção aproveitar os descontos do Liquida", comentou. Para a definição do horário do evento foi levado em consideração o cansaço e o horário de permanência do público. "Quando o comércio fica aberto além deste horário, o trabalho se torna cansativo para o comerciante e funcionários, além disso, experiências mostraram que depois das 16h00 não há um movimento maciço de pessoa no comércio, estes foram os fatores que pesaram na hora de determinarmos o horário de abertura das lojas", explicou. O presidente explicou também que data para o primeiro Liquida foi estratégica, levando em consideração que no sábado de Carnaval a expectativa é de que haja um grande público na cidade por causa das festas, o que deve aumentar o consumo no comércio local. Em relação ás regras do evento, será realizada uma reunião entre a ACE e a administração municipal para que detalhes sejam acertados visando oferecer mais comodidade aos consumidores e vantagens aos comerciantes. O encontro deve acontecer nos próximos dias. "Nesta oportunidade vamos discutir itens de segurança que devem ser adotados no dia do evento, mas algumas regras devem ser mantidas, como a ocupação das calçadas deixando uma área livre de 50% para que os pedestres possam circular sem a necessidade de ir para a rua, garantindo, acima de tudo, sua segurança", ressaltou. A princípio, nenhuma rua do centro deverá ser interditada e a cobraça de estacionamento da Zona Azul deverá ocorrer de forma normal.

 

Alerta para os exageros

As lojas podem trabalhar de forma criativa para atrair o público, seja através de locutores divulgando ofertas em caixas de som ou com mercadorias expostas nas calçadas fronte ao estabelecimento. Para os adeptos às exposições dos produtos fora das lojas, a ACE orienta: esta forma de atração deve ser controlada. É permitida a ocupação de até 50% da via. Quem coloca as mercadorias para fora do estabelecimento e invade todo o espaço atrapalha a circulação pública. Com a movimentação intensa do dia, o transito de pedestres nas calçadas não deve ficar prejudicado. Por isso a Associação Comercial alerta os comerciantes quantos aos exageros praticados, dentro das lojas é permitida qualquer ação, no entanto, sem ultrapassar os limites do evento. O Liquida Penápolis, que é tradicional na cidade, se destaca por ser uma grande oportunidade para o comerciante e o consumidor. "O lojista consegue liquidar seu estoque e o cliente compra produtos de qualidade a preços mais acessíveis", ressaltou Lauriano. A expectativa é de que a maioria dos comerciantes, e da população participe do evento. "Faremos o melhor para que tudo saia como o planejado e todos fiquem satisfeitos" finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade