Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2007

ACE alerta sobre golpe da lista telefônica

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) alerta aos empresários e comerciantes sobre um golpe que está sendo aplicado na cidade por telefone.

A própria secretária da Associação, Lenita Buranello, recebeu uma ligação com este golpe que, segundo ela, já foi aplicado a várias pessoas no ano passado.

Passando-se por representante de uma empresa que produz uma lista telefônica empresarial, o golpista liga para o estabelecimento e pede para conferir dados como endereço e telefone. Na seqüência, convida para a divulgação do número de telefone da empresa na nova lista, afirmando não haver custos para tal. É pedido então um número para fax, por onde é enviado um contrato que deve ser assinado. “Enquanto o fax é passado, esta pessoa diz que nos colocará em contato com a supervisora da editora, que nos orienta a assinar o papel e manda-lo de volta. É tudo muito rápido e a intenção é fazer com que a assinatura seja prontamente encaminhada para eles”, explicou Lenita, que interrompeu a conversa para ler o contrato por completo e confirmou o golpe. “O documento estipula o pagamento de R$ 480,00 para a divulgação da empresa na lista e traz ainda as leis que obrigam o assinante a cumprir com o pagamento”, acrescentou. Ainda segundo ela, o fax apresenta como remetente Editora Multilistas Empresariais Ltda, com suposta sede no bairro da Lapa, em São Paulo. “Pedimos que os empresários prestem muita atenção neste tipo de contato e não formalizem contratos desta maneira”, alertou a secretária da Associação. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade