Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2014

Academia para cadeirantes será inaugurada sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os dez aparelhos estão à disposição dos cadeirantes desde o último sábado (26)

No próximo sábado, 3 de maio, às 10h, acontecerá a inauguração da academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física. A cerimônia irá ocorrer no Parque Municipal Maria Chica, local em que os aparelhos estão instalados. 
Desde o último dia 26, sábado, os cadeirantes já utilizam os equipamentos. O projeto é uma conquista da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, junto ao Governo Estadual.
Para o presidente da Adefipe (Associação de Deficientes Físicos de Penápolis), Antonio Carlos Rosendo,  a implantação da academia é importante e necessária. “Existem centros de reabilitação em São José do Rio Preto, em que o período de permanência lá é de três a seis meses. Depois disso, os deficientes físicos de Penápolis retornavam e ficavam sem o processo de continuidade para aprimorar a reabilitação. A academia vai permitir o fortalecimento muscular, além de dar mais qualidade de vida aos cadeirantes”, afirma Rosendo.
Os aparelhos disponíveis para exercícios são: máquina giro de punho, máquina abdominal, máquina supino vertical, bicicleta de mão, máquina de bíceps, jogo de barras paralelas, máquina para remada sentado, máquina twist, jogo de barras fixas e máquina de tríceps.
A academia adaptada para cadeirantes está situada ao lado do Ginásio de Ginástica e a acessibilidade fica atrás do Terminal Urbano. Para mais informações, o contato da Secretaria de Esportes é o (18) 36525582. A Adefipe atende no telefone (18) 36525010.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade