Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2016

Academia e nova iluminação serão entregues no Jardim Pevi amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A academia já é bastante utilizada pela população, principalmente após a nova iluminação

Moradores do Jardim Pevi recebem oficialmente neste domingo (15), a partir das 9h, a academia de ginástica ao ar livre e a iluminação do Sistema de Lazer do bairro. Para marcar a entrega, a Prefeitura de Penápolis realiza mais uma edição do projeto Brincar de Tudo com diversas atividades gratuitas para a comunidade. Próximo a academia, a Prefeitura instalou mesas e bancos para que os moradores possam aproveitar como um ponto de encontro da comunidade.
A academia possui sete aparelhos: os simuladores de cavalgada e caminhada, e a Estação Multiuso (composta por seis funções), além de aparelhos para portadores de necessidades especiais, twist lateral, roda lateral e leg press para os músculos da perna.
No local, a Prefeitura de Penápolis também instalou o sistema de iluminação pública, atendendo a uma reivindicação dos moradores que desejavam utilizar o espaço no período noturno. Assim, foram instalados quatro trevos de iluminação com lâmpadas de 400 watts. Cada trevo tem capacidade de iluminação de 1600 watts. “Esta foi a nona academia instalada na cidade, em uma das marcas do nosso governo. A academia em si é um instrumento público bastante simples, mas com grande valor para a comunidade. Com a iluminação, os moradores passaram a freqüentar ainda mais o espaço”, afirma o prefeito.

Brincar de Tudo
Como parte das atrações de inauguração da academia ao ar livre e da entrega da iluminação pública da área de lazer, a comunidade do bairro Jardim Pevi também contará com o Projeto Brincar de Tudo. Entre as atividades oferecidas aos moradores está o Dia da Beleza, com corte de cabelo, escova, chapinha, realizados pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões. Para animar a festa, haverá uma apresentação especial com a Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”.
A comunidade ainda poderá se divertir jogos de voleibol, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha gigante, amarelinha, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, damas, slack line, desenhos com lápis de cor de giz de cera.
As crianças ainda poderão participar da oficina de material reciclável coordenada pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis. Haverá ainda intervenções artísticas, contação de história, além de aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade