Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2014

Acúmulo de águas em avenida gera reclamações

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Not�cia
Na Avenida das Quaresmeiras o grande acúmulo de água tem causado estragos nas calçadas e rua

DA REPORTAGEM

Os moradores da avenida das Quaresmeiras, no bairro Village Regina, estão reivindicando o fim de um problema que já dura há muito tempo no local. São as inundações que ocorrem em dias de chuva decorrentes das enxurradas que descem das demais ruas do bairro e que acabam causando problemas na citada avenida por falta de escoamento adequado. O problema foi relatado por moradores, depois da forte chuva que caiu na cidade na última semana, provocando alagamento da via, causando dificuldades em determinadas casas que foram invadidas pela água. Recentemente, 120 metros de galerias de águas pluviais foram construídas entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local. Segundo matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis, a obra foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Departamento de Água e Esgoto de Penápolis, visando a diminuição no nível de água pluvial que chega a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, resolvendo o problema da drenagem urbana em dia de chuvas.  A reportagem do DIÁRIO esteve no local conversando com seis moradores locais, que alegaram que o problema já existia antes das obras, mas que o nível de água se intensificou ainda mais. Eles reclamam que com o grande volume de água, o quintal de suas casas tem sido invadido, causando prejuízos como a quebra de calçadas e o acúmulo de terra e lixo trazidos pelas enxurradas. Eles pedem solução para o desnível da rua, o que tem impedido o escoamento da água da porta de suas casas, pois após a chuva é necessário retirarem a água que fica empoçada próximo às sarjetas, já que o desnível da rua não permite que escorra para as galerias. 

Melhorias
A diretora presidente do Daep, Silvia Shinkai, explicou que as obras feitas recentemente no local têm o objetivo de evitar com que a água que desce direto da rua Raul Casasco para a avenida Leandro Ratisbona se acumule nesta avenida de forma exagerada como vinha ocorrendo, o que resultou no que era esperado pelo projeto. Segundo ela, quando ocorreram as obra, foram feitos alguns trabalhos na avenida das Quaresmeiras para tentar diminuir o acúmulo de água que ocorria com enxurradas vindas de ruas paralelas à avenida no Village Regina. “Quando a galeria estava sendo feita, aproveitamos a oportunidade para este trabalho na avenida, mas tivemos um problema com um emissário de esgoto existente no local, o que ocasionou um desnível na galeria de água, sendo que as obras foram realizadas em caráter experimental para que pudéssemos ver os resultados”, disse. Ela informou que já estava ciente, também através de moradores, do que havia ocorrido no local na última semana e que já está sendo feito um estudo do que pode ser realizado no local para diminuir o problema. “Com a chuva, tivemos uma noção real do que será necessário ser feito para que os moradores da avenida das Quaresmeiras também seja beneficiados com a diminuição de águas que descem de outras ruas do bairro e que se acumulam ali. Vamos concluir este planejamento e dar início à este processo o mais rápido possível”, concluiu.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.