Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2014

Abril tem saldo positivo de mais 39 empregos

DA REPORTAGEM

O Ministério do Trabalho divulgou ontem os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Penápolis, apesar da queda na geração de empregos, permaneceu com saldo positivo durante o mês de abril com 39 novas vagas criadas. 
O Caged revelou que naquele mês foram realizadas 768 admissões de trabalhadores, 729 demissões, gerando o saldo positivo. Os dados mostram queda na geração de empregos entre os meses de março e abril, pois naquele mês foram 178 novos empregos criados no município. Se comparados os meses de abril de 2013 com 2014, a diferença é ainda maior, no mesmo período do ano passado foram registradas 1.083 novas vagas. Naquele ano foram 1.859 contratações, muito além das realizadas em abril deste ano, as demissões registradas em 2013 foram 776, havendo margem de variação muito pequena. Entre os setores que possuem o maior saldo está do motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais. 
Foram 80 contratações contra apenas 12 demissões, gerando saldo positivo de 68. O segundo lugar no ranking de destaques ficou para o trabalhador da cultura da cana-de-açúcar, havendo 35 admissões contra apenas três demissões, resultando em saldo positivo em 32. Já o tratorista também está tendo opções de empregos na cidade, havendo 22 contratações e quatro demissões, com saldo de 18, o que coloca o setor no 3º lugar do ranking dos maiores saldos. 

Negativos
Se por um lado existem os setores que comemoram a boa fase, por outro, existem aqueles que passam por momentos ruins na economia local. É o caso do setor de soldador. 
O Caged revelou que em abril deste ano, houve apenas sete contratações contra 46 desligamentos, gerando o 1º lugar no ranking de saldos negativos. O setor do caldeireiro de chapas de ferro e aço também passa por momentos difíceis, o setor apresentou apenas duas contratações e 35 demissões, com saldo de. O de costureiro na confecção em série também teve saldo negativo. 
Foram 39 admissões contra 51 desligamentos. Do total levantado pelo Ministério do Trabalho durante o mês de abril, 74 pessoas conquistaram seu primeiro emprego em carteira assinada e 12 foram reintegrados. Das demissões realizadas, 354 foram feitas sem justa causa e três com justificativa e ainda 178 pessoas pediram demissão de seus respectivos empregos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade