Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2017

Abril: Empregos formais continuam positivo em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O setor do motorista de caminhão com rotas regionais e internacionais puxou o maio saldo no mês passado

DA REPORTAGEM

O município de Penápolis teve um aumento no número de contratações com carteira assinada durante o mês de abril deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. A afirmação pode ser feita através de análise dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho. Apesar do bom desempenho em abril, no acumulado do ano Penápolis teve uma leve queda na geração de empregos. Segundo o Caged, somente em abril deste ano a cidade alcançou um saldo positivo de 119 vagas criadas. No geral, foram 482 admissões contra 363 desligamentos. O número é positivo quando comparado ao mesmo período de 2016. Naquele ano, o saldo havia sido positivo, mas foi menor, totalizando 99 novas vagas. Já no acumulado entre os meses de janeiro e abril deste ano, o saldo também tem se apresentado como positivo, entretanto teve uma leve redução no total de vagas de empregos criadas neste período. Nos quatro primeiros meses deste ano foram 338 carteiras assinadas, enquanto que no mesmo período de 2016 foram 383. O mês de abril deste ano ainda foi menor do que o resultado alcançado em março, quando 181 vagas de emprego foram criadas em Penápolis. Entre os quatro primeiros meses de 2017, o pior resultado foi o obtido em janeiro. Naquele mês, o saldo havia fechado de forma negativa, quando 24 postos de trabalho se fecharam. 

Setores
O setor de motorista de caminhão com rotas regionais e internacionais foi o que mais alavancou o número de empregos em abril deste ano. Foram 54 vagas criadas, sendo 60 admissões contra seis demissões ocorridas no setor, que vem seguido do trabalhador da cultura da cana-de-açúcar, que gerou 34 novas vagas. Já o setor do tratorista agrícola obteve o terceiro melhor resultado do mês de abril, gerando 24 novas vagas. No outro lado da tabela, o setor do caldeireiro de chapas de ferro e aço foi o mais prejudicado em abril. O setor fechou com saldo negativo, sendo menos 26 vagas. O setor foi seguido pelo de soldador, que obteve um saldo negativo de 24 vagas, enquanto que o de alimentador de linha de produção teve o terceiro pior resultado do mês, com menos sete vagas.

Região
Já na região de Araçatuba, a geração de empregos com carteira assinada mais do que dobrou em abril deste ano quando comparado ao mesmo período de 2016. Os 14 municípios mais populosos da região registraram saldo de 1.520 vagas abertas no quarto mês de 2017, 121% a mais do que as 686 de abril do ano passado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade