Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2023

"Abril Azul": acontece hoje sessão de cinema para autistas em Araçatuba

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Hoje, às 10h30, será exibido no Praça Shopping, o filme “As múmias e o Anel Perdido”, gratuito para pessoas com TEA

Ações marcam o início do Abril Azul, mês que tem como objetivo a conscientização sobre o autismo. Estabelecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o dia 2 de abril, tem como principal propósito informar e conscientizar a população sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além disso, a data que foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, visa reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o TEA. De acordo com dados da própria ONU, estima-se que no Brasil existem dois milhões de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista), sendo esse um número incerto.
E, pela primeira vez, em 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fez um levantamento de dados para ter um conhecimento melhor sobre esse número. Essa mudança se dá à Lei 13.861, de 2019, que determina a obrigatoriedade do IBGE perguntar sobre o autismo no censo populacional.
E para marcar essa data, o Shopping Praça Nova promove duas atividades exclusivas destinadas a pessoas com TEA. A primeira será no sábado (1º), às 10h30, com uma sessão de cinema inclusiva com a exibição do filme ‘As Múmias e o Anel Perdido’. O evento é gratuito para qualquer pessoa com TEA e o acompanhante paga apenas meia-entrada.

Manhã de Domingo
Neste domingo (2), das 11h às 12h, será a vez da ‘Manhã de Diversão Inclusiva’, onde as crianças poderão brincar na Up Kids. O evento também é gratuito, contudo, para participar é necessário fazer uma inscrição através do telefone (18) 3607-6000 ou no e-mail: marketing@pracanovaaracatuba.com.br.
Por fim, vale lembrar que o Shopping Praça Nova dispõe de 4 vagas, nas entradas do centro de compras, para as pessoas com TEA. “É muito importante atuarmos na inclusão das pessoas, mostrar que elas podem estar presentes em diversas atividades e que merecem um momento de lazer, assim como todos nós”, destaca Lívia Craidy, gerente de marketing do Shopping Praça Nova.

(Com A/I Praça Nova)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade