Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2007

Abordagem da morte com as crianças é tema de palestra

Na próxima quarta-feira, dia 01 de agosto, a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a palestra “Falando de Morte com as Crianças”. A mesma faz parte do Programa Amigos do Zippy, uma iniciativa posta em prática nas escolas municipais e estaduais de Penápolis, Avanhandava e Glicério, visando a capacitação emocional das crianças.

A palestra será realizada em dois horários, nas dependências do Cine Teatro Lúmine. À tarde, a partir das 15h30, participam os professores e coordenadores das escolas que desenvolvem o programa; e à noite, a partir das 19h30, a palestra será direcionada ao público em geral, em especial os profissionais que trabalham com crianças, como demais educadores, assistentes sociais, psicólogos, dirigentes de entidades e também pais. A entrada é de graça.

Quem falará aos participantes é a psicóloga Cláudia Fernandes Rodrigues, Membro do LEM (Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo).

De acordo com informações da psicóloga Lívia de Almeida Shinkai, integrante da organização não governamental ASEC (Associação pela Saúde Emocional de Crianças), que desenvolve o programa junto aos municípios, o assunto a ser abordado pela palestrante faz parte de um dos módulos do Amigos do Zippy.

“Entre tantas questões tratadas pelo programa, existe um módulo dedicado à perda, onde é trabalhada a morte junto às crianças de seis a sete anos. O objetivo é ensinar a lidar com as dificuldades” – disse.

O Programa Amigos do Zippy é desenvolvido na cidade desde fevereiro deste ano. Ele ensina os pequenos a lidar com as dificuldades do dia-a-dia, a identificar e conversar sobre seus sentimentos e a explorar maneiras de lidar com eles.

A iniciativa também busca incentivar as crianças a interagir com outras pessoas de maneira saudável e a buscar e oferecer apoio quando necessário, pensar por si mesmas, estimulando um comportamento solidário e expandindo sua capacidade emocional. A viabilização do programa se dá pela parceria entre as três Prefeituras envolvidas (Penápolis, Avanhandava e Glicério), a ASEC e a TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.), que através do seu programa de responsabilidade social, apóia financeiramente os municípios nesta iniciativa. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade