Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2007

Abnegação: Câmara destaca construção do novo Hospital Espírita

A Câmara Municipal de Penápolis reforçou anteontem apoio à construção da nova sede do Hospital Espírita João Marchesi, cuja obra já soma R$ 1,2 milhão investidos em 8 anos e tem previsão de entrar em funcionamento nos próximos 12 ou 18 meses. A pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), o coordenador de eventos da instituição, Mário Abe, apresentou na sessão do Legislativo as etapas realizadas desse projeto, um dos maiores e mais importantes na área social da cidade. Segundo ele, cerca de 90% dos recursos aplicados na construção foram levantados através de colaboração da comunidade. O restante foi conseguido junto ao setor público.

Mário Abe ressaltou a necessidade de abertura do novo hospital para evitar deteriorações das primeiras etapas. O prédio possui 3.359 metros quadrados de construção  em área de 60 mil metros quadrados doada por Ramon Castilho Martins e Mauro Shinkai, na estrada Arnaldo Covolan, um dos acessos do município.

Entre as diversas partes avançadas da obra, a lavanderia já está em funcionamento, o que vem viabilizando significativa economia para o Hospital Espírita. Para levantar mais recursos em prol do novo prédio, será realizado no próximo dia 15 um grande leilão de gado. O evento, na própria área da entidade, será antecedido por almoço com convite a preço de R$ 5,00. O Hospital Espírita atende na sua antiga sede na Rua Dr. Ramalho Franco, 78 pacientes com problemas mentais, alcoólicos e dependentes químicos, de 45 municípios da região alta noroeste, por convênio SUS. A receita menor que a despesa é coberta com doações da população.

A direção, funcionários e voluntários do Hospital Espírita, tiveram na sessão da Câmara Municipal o reconhecimento de trabalho exemplar por todos os vereadores. Nardão Sacomani aproveitou para promover o telefone 3653 74 50 para os interessados em colaborar com a instituição.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, acrescentou questionamento sobre o que o Hospital Espírita planeja para sua atual sede e área sem construção nas Ruas Ramalho Franco e Anchieta. O peemedebista comentou se tinha sido feito estudo para a venda de terreno anexo ao antigo hospital, negócio apontado por ele como uma fonte de recursos para uso da instituição.Mário Abe respondeu que uma das possibilidades para o futuro é a transferência da creche mantida pela comunidade espírita no centro da cidade para o antigo prédio do hospital. “Teríamos ainda  espaço para uma escola e até mesmo para um asilo lá. Já a sede da creche Auta de Souza seria explorada com salas comerciais para ajudar na manutenção do hospital e da creche”, disse o coordenador de eventos do Hospital Espírita. O vereador Cláudio Tiradentes (PR), enalteceu que a seriedade, honestidade e competência da direção do Hospital Espírita são indiscutíveis e se colocou à disposição para colaborar. O vereador Jorge Amorim (PV), considerou que a comunidade espírita é a mais atuante na área social, reforçou apoio e pediu que na reta final do grande projeto do Hospital Espírita haja ânimo forte.

O vereador Mauro Olympio (DEM), falou que no ao passado conseguiu recursos junto ao governo estadual para o Hospital Espírita, por meio do deputado estadual Roque Barbieri e se comprometeu a tentar a viabilização de mais apoio do mesmo tipo. Também discursaram em respaldo ao Hospital Espírita João Marchesi, os vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, Roberto Calez (PT) e Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade