Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2024

Abertura de safra de cana, açúcar e etanol: diretor do Sirp representa a CNA no Datagro

Imagem/Divulgação CNA
Detalhes Notícia
Nelson Perez Júnior e o secretário de Agricultura de SP, Guilherme Piai (dir.)

DA REDAÇÃO

Aconteceu nos dias 6 e 7 deste mês, na cidade de Ribeirão Preto, cidade a 284km de Penápolis, o Datagro Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol. O evento, que teve como objetivo discutir as perspectivas para a safra 2024/2025 no Brasil e no mundo, estimativas de custos de produção e novas tecnologias para o segmento sucroenergético, contou com a participação de parlamentares, autoridades e especialistas do setor. 
Entre os presentes no encontro estava Nelson Perez Junior, presidente da CNA - Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Além de integrar a Comissão, Perez atua como vice-presidente da Norplan - Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar do Noroeste Paulista e diretor do Sindicato Rural de Penápolis.

Pautas
Segundo publicação da CNA, durante o encontro foram discutidas questões relacionadas à sustentabilidade e certificação ESG, bem como finanças no setor. Foram apresentadas também inovações em plantio para aumento de eficiência, cuidados com canaviais, novidades em motorização e otimização da produção conjugada de etanol de cana-de-açúcar e milho nas unidades industriais.
Na ocasião, Nelson Perez Junior analisou a safra 2023/2024, destacando os bons preços de remuneração do açúcar e a pressão nos preços do etanol.

Safra 2024/2025
De acordo com informações publicadas pela Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, para a safra 2024/2025 no Centro-Sul, há previsão de que a produtividade agrícola caia 10,7 pontos percentuais, mas deve ficar 4,5% acima da média dos últimos 5 anos, devido às condições climáticas e ao período mais curto de desenvolvimento da cana em áreas a serem colhidas no período final da safra.
Dados apresentados no Datagro apontam que deverão ser processadas, na região, 592 milhões de toneladas. Para o açúcar, estima-se produção de 40,45 milhões de toneladas. Para o etanol hidratado, a projeção é de 16,22 bilhões de litros, enquanto a estimativas para o anidro é de 14,20 bilhões, totalizando 30,42 bilhões de litros.
Há projeção de que a área plantada aumente de 7,437 para 7,512 milhões de hectares no Centro-Sul. Em relação ao plantio, estima-se que haja um aumento do sistema mecanizado, acarretando maior consumo de mudas.

Sirp
Mais informações podem ser obtidas no SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, através dos telefones (18) 3652-1811 e (18) 3652-1424 (WhatsApp).

(Com AI/SIRP e informações CNA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade