Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2011

Abertura da programação natalina atraiu grande público

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Crianças e adultos se divertiram com a chegada do Papai Noel, que distribuiu balas e pirulitos

A população penapolense atendeu ao convite da Prefeitura Municipal e compareceu em grande número ao centro comercial da cidade na noite da última quinta-feira, dia 08. Pessoas de todas as idades acompanharam as atrações em frente ao Santuário São Francisco de Assis, e que marcaram oficialmente a abertura da Programação Cultural de Natal.
O ponto alto do evento foi a queima de fogos, que encantou os presentes. Uma grande cascata de fogos “desaguou” sobre o Santuário, dando um efeito especial à noite cultural, além de outros fogos de artifício que coloriram o céu sobre a igreja matriz.
A chegada do Papai Noel, outro momento bastante esperado, atraiu a criançada, que se divertiu com a distribuição de balas e pirulitos.
Durante a abertura dos festejos, o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Correia Leite Neto (Tuca), se pronunciaram saudando o público e falando sobre os projetos da administração municipal relacionados às festas de fim de ano.
As atrações artísticas da noite também agradaram ao público: participaram o Coral Livre Municipal, Coral de Crianças e Adolescentes do Centro Espírita Allan Kardec, Grupo Musical Gileadi, Dueto Claudinei Barrinha Bragatto e Sidnei Francisco Rocha, Coral Apeoesp e Coral Canto de Luz, do Centro Espírita Discípulos de Jesus. Todos entoaram músicas tradicionais de Natal, com destaque para as versões em português de “Imagine”, de John Lennon, e “We are the World”, de Michael Jackson e Lionel Richie.
Parte dos integrantes dos corais cantou das janelas do antigo prédio da Família Sabino, situado na esquina da rua São Francisco, bem defronte ao Santuário.
De acordo com o secretário de Cultura, Beto Fernandes, a avaliação do evento foi positiva, pois atingiu o objetivo de reunir a comunidade para passar momentos de cultura e diversão, e também para deixar uma mensagem de paz neste final de ano.
“Aproveitamos para mais uma vez convidar a população a prestigiar os demais eventos natalinos programados para os próximos dias. Desejamos a todos um ótimo Natal e um ano de 2012 com paz, saúde e prosperidade”, concluiu.

Programação
A partir do dia 12, próxima segunda-feira, até o dia 16, a Programação Cultural de Natal acontecerá diariamente a partir das 20h no coreto da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Confira estes e outros eventos do calendário de dezembro:

* Período de 12 a 16/12: Natal Cultural na Praça - Apresentação de Corais
* Dia 17/12 – Sábado: Show de Pagode com Grupo Simplicidade
* Dia 18/12 – Domingo: Plis Rock na Praça Daniel Rodrigueiro. Horário: 16h
* Dia 21 – Quarta-feira: Sarau de Natal no Cine Teatro Lúmine. Horário: 20h30
 
Todos os eventos são abertos ao público – entrada franca

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade