Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2013

Abertas pré-matrículas para 5 cursos profissionalizantes do ‘Pronatec’

A Prefeitura de Penápolis informa que o município foi contemplado com cinco novos cursos profissionalizantes do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal. Os cursos que serão oferecidos gratuitamente são: Mecânico Diesel, Mecânico de Autos, Eletricista de Autos, Panificação e Manutenção e Instalação de Ar Condicionado. Todos os cursos serão ministrados por profissionais do Senai (Serviço Nacional da Indústria), inclusive com certificação. Porém, para que os cursos sejam realizados em Penápolis, é necessário que tenha um número mínimo de participante por turma. Sendo assim, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo informa que estão abertas as pré-matrículas para os interessados em fazer os cursos do Pronatec.

 

Matrícula

Podem se inscrever para os cursos do Pronatec os alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Médio que estudam em escolas públicas estaduais. Esses alunos deverão fazer a matrícula na sede do CAT – Centro de Aprendizagem e Treinamento, que fica localizada na Avenida Santa Casa nº 75, Centro, no horário das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h.

Os mesmos cursos também são voltados aos beneficiários do Programa Bolsa Família, e os interessados deverão fazer a pré-matrícula na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Nain Eid, 52, Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros) e o horário de atendimento é das 8h às 16h. Os cursos do Pronatec também contemplam os jovens que estão fazendo o Tiro de Guerra, nesse caso, os interessados devem fazer a pré-matrícula na própria sede do Tiro de Guerra, que fica na Rua Enio Soliani, 753 – Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 

Público

Segundo comentou o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, os cinco cursos oferecidos pelo Pronatec são voltados para esse público pois trata-se de um programa do Governo Federal, que visa atender prioritariamente as pessoas mais carentes, oferendo capacitação profissional, melhorando as condições de emprego e renda das famílias mais necessitadas.

"Por isso é necessário que os interessados façam a pré-matrícula o quanto antes, garantindo o número de participantes e a realização dos cursos em Penápolis. Essa é uma importante parceria com o programa do Governo Federal que deve ser aproveitada pela comunidade. Em breve, outros cursos profissionalizantes serão oferecidos", disse o secretário Hugo Tadeu. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade