Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2017

Abertas inscrições gratuitas para o Time do Emprego

Pessoas a partir dos 16 anos que desejam ser inseridas ou recolocadas no mercado de trabalho poderão participar, gratuitamente, do curso oferecido pelo Programa Time do Emprego. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de agosto.
Os interessados em participar devem procurar o Instituto Municipal de Profissões (IMP) para se inscrever – avenida Antonio Veronese 870, Vila América – de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. É necessário levar a Carteira de Trabalho, RG e CPF. A previsão de início das aulas é 11 de setembro, nas próprias instalações do IMP.
O Time do Emprego é um programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em Penápolis, a realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo.

Como Funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. O objetivo é a orientação profissional e a reorientação de carreira.
A metodologia do Time do Emprego consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, ou pessoas que desejam se recolocar, para troca de experiências. Assim, os participantes são levados a resgatar e elevar a autoestima, a conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo. 
Durante os encontros, os trabalhadores aprendem, entre outras coisas, a elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.
Mais de 45 mil pessoas já participaram do programa em todo Estado de São Paulo desde o ano de 2001. Segundo a SERT, cerca de 20 mil participantes foram inseridos no mercado de trabalho com este diferencial.

Informações
Para mais informações sobre as inscrições os interessados podem ligar para o Instituto Municipal de Profissões: (18) 3652-8822.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade