Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2014

Abertas as inscrições para Vestibulinho 2014 da ETEC

DA REDAÇÃO

A Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola de Penápolis, já esta realizando as inscrições, que vão até às 15h00 do dia 07 de maio, para o Vestibulinho 2º Semestre de 2014.  Os cursos modulares (3 semestres) oferecidos  no processo seletivo são: Técnico em Agronegócio (noite) - Profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos para comercialização de novos produtos e serviços idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e a sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativa. 

Mercado de trabalho
Propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa. Cooperativas  de produtores rurais.  

Técnico em meio ambiente
Profissional que coleta armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as interversões ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução  de ações para a preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Mercado de trabalho
Instituições públicas  (municipal, estadual e federal – secretarias de meio ambiente ; unidades de conservação ambiental). Terceiro Setor (ONG’s); empresas de prestação de serviços na área ambiental (análise de qualidade da água, ar e solo); empresas que possuem ou implementam o Sistema de Gestão Ambiental; estações de tratamento de água e resíduos. 
As inscrições que começaram no dia 10, e vão até às 15h00 do dia 07 de maio próximo, podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.vestibulinhoetec.com.br .

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade