Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2009

Abertas 1.466 vagas para curso de capacitação de servidores a distância

DA REDAÇÃO

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para Programa de Desenvolvimento Gerencial SemiPresencial (PDGSP), promovido  pela Secretaria de Gestão Pública, com o apoio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). Ao todo, são oferecidas, gratuitamente, 1.466 vagas no Estado.  As aulas de capacitação destinam-se a gestores de todos os níveis de responsabilidade dos órgãos da administração direta e autárquica do Estado de São Paulo. Para se inscrever, o interessado deve procurar o órgão de recursos humanos ao qual está vinculado, das 8h às 20h. O curso será ministrado por meio da Tec-Reg, a nova rede de escolas de governo do Estado que utiliza o sistema de videoconferência. A partir de um estúdio, montado na sede da Fundap, em São Paulo, o conteúdo programático será transmitido para os estudantes distribuídos em 24 pontos do Estado. Nas salas, haverá um tutor especialmente treinado para dar orientação durante o curso.  Além da videoconferência, os inscritos poderão utilizar a internet fora da sala de aula para a realização de atividades relacionadas ao programa. O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, destaca a importância da iniciativa. “A Tec-Reg permite a disseminar o conhecimento para formar e capacitar um grande número de servidores, com custo reduzido. É a tecnologia a serviço da educação”, disse.

Etapas do programa
O PDGSP terá três etapas: Dimensão Estratégica da Gestão Pública; Implementação das Ações Governamentais; Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais. A primeira etapa, Dimensão Estratégica da Gestão Pública, terá 32 horas. Começará em 26 de novembro e vai até 18 de dezembro.  As aulas serão ministradas uma vez por semana, com seis horas de duração.  O objetivo é apresentar o processo de produção de políticas públicas e seus desafios no contexto histórico e institucional, destacando a fase do planejamento na perspectiva da gestão por resultados e dos seus instrumentos. A segunda etapa, denominada Implementação das Ações Governamentais, vai começar em 2010.  Seu enfoque será abordar conceitos, métodos, técnicas e instrumentos adotados pelas organizações públicas nas estratégias e na gestão dos recursos responsáveis por transformação de ações e serviços em benefícios dos cidadãos. Por último, também em 2010, vai ocorrer o Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais, cujo objetivo é demonstrar ao participante as fontes de dados e as metodologias necessárias para efetuar a análise da efetividade dos programas governamentais.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade