Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2009

Aberta exposição indígena “Lembranças Ass(ass)inadas”

Detalhes Notícia

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado dia 19 de abril, a partir de hoje, 17, estará aberta a visitação pública a Exposição “Lembranças Ass(ass)inadas”, que conta a história das tribos indígenas da nossa região e de todo o Brasil. A exposição está na Sala Cora Coralina, ao lado da Biblioteca Municipal, até o dia 30 de abril e a visitação é gratuita. “Lembranças Ass(ass)inadas” é uma exposição que conta a história indígena da região através das crenças, costumes, linguagem e ainda destaca a influência dessa cultura na sociedade atual. Para contar essa história, estão expostos diversos objetos indígenas, como arco e flecha, cesto patrona, zarabatana, artesanatos em geral de várias tribos, cedidos pelo Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis e Museu do Folclore. Além dos objetos, também há uma exposição de fotografias e um vídeo documentário sobre o assunto. A monitoria das visitas será feita por Ricardo Murarotto, que também preparou uma contação de história sobre a “A Lenda da Mandioca” e ao final, terá muitas brincadeiras indígenas com as crianças que prestigiarem a exposição. A realização é da Prefeitura Municipal de Penápolis através de parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Biblioteca Municipal, Museu Histórico e Pedagógico e Museu do Folclore.

Serviço
Exposição “Lembranças Ass(ass)inadas” acontecerá de 17 a 30 de abril, na Sala Cora Coralina (Praça Nove de Julho, fundos), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. As escolas que quiserem agendar visitas com seus alunos, inclusive no período noturno, devem ligar para o telefone (18)3652.7034 – falar com Alessandra. Secom – PMP

Foto: Alguns objetos indígenas que estarão expostos à visitação na Sala Cora Coralina

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade