Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2011

Aberta Exposição da Semana da Criança Ecológica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos e professores da rede municipal prestigiam a 1ª Exposição de Trabalhos da Semana da Criança Ecológica

Já está aberta à visitação pública a 1ª Exposição de Trabalhos - “Semana da Criança Ecológica”, que acontece de 20 a 23 de setembro, no hall do Paço Municipal. O horário de visitação é das 8h às 16h, entrada franca.
Estão expostos trabalhos dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de diversas escolas da cidade que destacam a importância da preservação do meio ambiente.
Durante a abertura do evento, que aconteceu ontem, 20, em frente ao Paço Municipal, o secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, destacou que Penápolis possui uma rede atuando para dar qualidade de vida à população com 100% de água encanada e potável, 100% de esgoto tratado, preservação de mata ciliar, Ecopontos, dentre outras ações. “Nosso objetivo é educar e conscientizar as crianças desde cedo para que preservem o meio ambiente, aprendam a cuidar da natureza para quando forem adultos, terem mais qualidade de vida”, disse.
A cerimônia de abertura também contou com duas apresentações de alunos da Emef Dr. Mário Sabino: “Xote Ecológico”, com as crianças dos 2º e 4º Anos, orientados pelos professores Gislene Teodoro e Guilherme Souza e também a encenação da música “Feito Borboleta”, com os alunos do 1º Ano, da professora Emilícia Magaine.
No período da tarde houve ainda a apresentação do Coral Musical com alunos do 3º ano A da Emef Dr. Mário Sabino que cantaram e tocaram a música “Amigos do Planet a”, com instrumentos confeccionados por eles mesmos com materiais recicláveis; a orientação é do professor Guilherme Souza.
Após as apresentações artísticas, todos foram convidados a visitar a exposição no hall do Paço Municipal. A Semana da Criança Ecológica é uma realização da Prefeitura de Penápolis em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) por meio da Secretaria Municipal de Educação e CEA (Centro de Educação Ambiental).
A exposição continua aberta a visitação gratuita até sexta-feira e as próximas apresentações serão no dia 22, às 14h, música “Amigo Planeta”, com alunos da Emef Dr. Mário Sabino e dia 23, às 9h, apresentação “Tempo de mudar”, com os alunos do CEU Harume Kubota da Silva.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade