Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2008

Abastecimento: Daep estuda proposta para nova fonte de captação de água

Na última quarta-feira, 16, membros do grupo que participaram do Plano Municipal de Saneamento reuniram-se no Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) para tomar conhecimento do estudo que está sendo elaborado pela Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), vinculada à Unb (Universidade Nacional de Brasília).
A Fundação venceu a licitação e foi contratada pelo Daep para a elaboração de estudos para verificar uma nova de fonte captação de água do município ou uma fonte complementar ao Ribeirão Lajeado. 
Segundo explicou a diretora administrativa e financeira do Daep, Vera Lúcia Nogueira, esse estudo foi proposto no 7º Fórum de Saneamento, em 2006, e durante as discussões do Plano de Saneamento, a proposta tornou-se diretriz para a elaboração dos estudos. “A licitação exige que a empresa contratada apresente uma proposta viável do ponto de vista técnico, econômico e ambiental para a ampliação da capacidade e volume de água do ribeirão Lajeado ou de fonte complementar de abastecimento de água para a cidade. Além disso, as condições determinam o acompanhamento de equipe de técnicos locais e garantia de cumprimento do estudo até o 8º Fórum de Saneamento”, destacou Vera Lúcia.

Objetivo
Diante dessas condições foi realizada a reunião do Daep com o objetivo da Finatec apresentar os dados preliminares desse estudo. Para tanto, a reunião contou com a presença do engenheiro Ricardo Bernardes, professor da UNB que apresentou aos membros e técnicos do Daep o início dos trabalhos, sendo aberto espaço para esclarecer dúvidas. Após a apresentação dos dados preliminares, foram indicados pelo grupo do Plano de Saneamento, cinco membros que irão acompanhar todo o trabalho que está sendo realizado pela Fundação, a fim de cumprir a diretriz elaborada e proposta aprovada no 7º Fórum de Saneamento. “O nosso intuito é que o relatório final desse estudo seja apresentado no 8º Fórum de Saneamento que será realizado em março, mostrando o interesse dos participantes com o abastecimento de água do município”, completou a diretora administrativa e financeira do Daep. O diretor presidente do Departamento, Lourival Rodrigues do Santos, agradece o trabalho que está sendo finalizado por este grupo, que durante dois anos vem se reunindo à noite na Prefeitura Municipal de Penápolis para elaboração do Plano Municipal de Saneamento. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade