Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2019

Abandono: Recém-nascido tem quadro de hipotermia e vai para a UTI

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

O recém-nascido encontrado abandonado no início da tarde deste domingo (18), em um matagal em Avanhandava, deverá ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Santa Casa de Araçatuba.
Segundo nota da OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que administra o pronto-socorro de Penápolis, para onde o bebê foi levado, a Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) já foi comunicada e é aguardada a liberação da vaga.
De acordo com a nota divulgada, o menino tem aproximadamente 1 dia de vida e foi internado em quadro de Hipotermia Baixa.
“A criança foi encaminhada imediatamente para o atendimento pediátrico da unidade, onde recebeu todos os cuidados médicos”, informa nota.
A previsão é de que a transferência ocorra ainda neste domingo. De acordo com a OSS, até o final desta tarde nenhum familiar do recém-nascido procurou o hospital.

Caso
O recém-nascido foi encontrado pouco depois das 13h, à beira da estrada vicinal Gentil Moreira, entre Avanhandava e Promissão. Uma pessoa que passava pelo local ouviu um choro e a encontrou em um matagal.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o menino estava com o cordão umbilical e a placenta, dentro de uma sacola plástica e de uma caixa de papelão.
A polícia tentará identificar o responsável pelo abandono.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade