Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2007

Abandono da Cidade Jardim revolta moradores

Detalhes Notícia

O vereador Cláudio Tiradentes realizou, na noite de quarta última, sua reunião comunitária na Cidade Jardim, onde a população está num clima de revolta contra a Prefeitura pelo que classifica como “abandono do bairro”, que continua com buracos e muita sujeira nas vias públicas - o recape que ocorreu lá foi  insuficiente - dificuldades no atendimento do PAS local, falta de área de lazer, praças abandonadas e com os infindáveis problemas gerados por sua proximidade com ferrovia. A Cidade Jardim é um bairro muito arborizado e, nesta época do ano, o volume de folhas secas é grande, mas a varrição ocorre apenas a cada 15 dias, fato que leva os moradores a varrerem as frentes de suas casas a fim de não acumular os dejetos. Mas, aí surge outro problema, visto que os coletores de lixo não levam os sacos com as folhas secas e as pessoas acabam tendo ou que queimar estes detritos ou jogá-los em terrenos baldios, o que só agrava o problema, visto que folhas secas são o habitat do mosquito transmissor da leishmaniose.  “Já apontamos ao diretor do DAEP, em inúmeras ocasiões, as falhas deste sistema de varrição adotado pelo órgão, mas os dirigentes petistas são insensíveis às reclamações da população e o resultado é uma cidade suja e com a população exposta ao risco de doenças, como todos podem constatar”, observou Cláudio.

Com relação ao atendimento no PAS do bairro, os participantes da reunião alegaram que a médica (clínica geral) que é do Programa de Saúde da Família, não faz as visitas domiciliares e não estaria cumprindo integralmente sua jornada de trabalho. “Esta é uma denúncia grave e vamos acionar a secretária Cristina Fogolin para que ela verifique isso, embora todas saibam que a própria secretária não vê com bons olhos o PSF”, disse o vereador.

Outra reclamação constante na Cidade Jardim é o abandono do campo de futebol do bairro, fato que obriga os jovens a usarem as praças e ruas como área de lazer. “Este campo de futebol tem amplas dimensões e poderia ser um espaço para a prática do esporte –se fosse dividido daria dois bons mini campos - já estive aqui várias vezes neste mandato, tirei fotos , solicitei  as providências para adequá-lo ao uso da população, mas nosso prefeito é insensível a tudo isso e prefere deixar o campo de futebol da Cidade Jardim como pasto para cavalos e vacas”, informou Cláudio aos moradores. Os crônicos problemas causados pelo trecho da ferrovia que corta o bairro também foram relembrados: mato intenso e lixo que acaba sendo depositado nas margens altas e acúmulo de água –pluviais e de outras origens- na parte baixa, criando habitat ideal, para o mosquito da dengue. “Vamos repassar todas estas reclamações ao prefeito, na forma de proposituras, via Câmara, e torcer para que ele deixe de lado seu natural comodismo e comece a governar a cidade”, finalizou Tiradentes. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade