
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
23/10/2007
Abandono: Cavalo morre afogado no Santa Leonor
Além dos moradores dos bairros próximos ao córrego Santa Leonor, os penapolenses que utilizam diariamente a pista de caminhada que o margeia estão revoltados com o estado de abandono do local. Na sexta-feira a reportagem do Diário esteve no local e constatou a existência de manchas de óleo, muitos peixes mortos e um cheiro fétido proveniente da água. Há muito tempo o córrego vem sofrendo dano ambiental, com assoreamento, conseqüência de obras no acostamento da vicinal Arnaldo Covolan. Além disso, o matagal tomou conta do leito do córrego impedindo o escoamento normal da água, provocando a formação de pequenos poços de grande profundidade, um risco para pescadores e animais que pastam no local.
Afogamento
No sábado, 20, por volta das 18h00, um cavalo que estava solto e pastando nas margens do córrego Santa Leonor, foi beber água num destes poços caiu e não conseguiu sair vivo do local. Quando o animal foi visto se debatendo na água, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo diretor do Diário que caminhava pelo local e alguns minutos depois chegaram duas viaturas, mas o cavalo já tinha morrido. Antes da chegada dos Bombeiros um jovem motoqueiro - numa atitude exemplar - vendo o esforço do cavalo pra sair da água poluída, mergulhou e tentou ajudá-lo, mas seu esforço foi em vão, pois o animal não resistiu e morreu. (AL)
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.