Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2007

Abandono: Cavalo morre afogado no Santa Leonor

Além dos moradores dos bairros próximos ao córrego Santa Leonor, os penapolenses que utilizam diariamente a pista de caminhada que o margeia estão revoltados com o estado de abandono do local. Na sexta-feira a reportagem do Diário esteve no local e constatou a existência de manchas de óleo, muitos peixes mortos e um cheiro fétido proveniente da água. Há muito tempo o córrego vem sofrendo dano ambiental, com assoreamento, conseqüência de obras no acostamento da vicinal Arnaldo Covolan. Além disso, o matagal tomou conta do leito do córrego impedindo o escoamento normal da água, provocando a formação de pequenos poços de grande profundidade, um risco para pescadores e animais que pastam no local.  

 

Afogamento

No sábado, 20, por volta das 18h00, um cavalo que estava solto e pastando nas margens do córrego Santa Leonor, foi beber água num destes poços caiu e não conseguiu sair vivo do local. Quando o animal foi visto se debatendo na água, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo diretor do Diário que caminhava pelo local e alguns minutos depois chegaram duas viaturas, mas o cavalo já tinha morrido. Antes da chegada dos Bombeiros um jovem motoqueiro - numa atitude exemplar - vendo o esforço do cavalo pra sair da água poluída, mergulhou e tentou ajudá-lo, mas seu esforço foi em vão, pois o animal não resistiu e morreu. (AL)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade