Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2010

AAPP: Representante da associação participa de congresso

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Está acontecendo desde a última sexta-feira, 17, na cidade de Bento Gonçalves (RS), o XIX Congresso Nacional de Aposentados e Pensionistas e Idosos. A abertura contou com a execução do hino da Confederação Brasileira de Aposentados, a exibição de um documentário e o pronunciamento das autoridades presentes, homenageando os 25 anos da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados).

O presidente da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis), Ilson Cannazzaro informou que a associada Guiomar de Carvalho Manicardi está participando do evento. No sábado, 18, dentre os destaques houve várias palestras abordando o tema "Previdência Pública: a verdade, desafios e direito". Os palestrantes falaram também do futuro movimento dos aposentados, pensionistas e idosos, bem como da unificação da imagem da COBAP. "No final da tarde todos os presentes fizeram um passeio com o trem ‘Maria Fumaça’ pelos caminhos das pedras", comentou Ilson. A programação de hoje do congresso contará com a palestra baseada no tema "SUS e as responsabilidades municipais, estaduais e federais". Outros assuntos importantes também serão divulgados como os direitos sociais, desafios da previdência social frente ao envelhecimento populacional.

"No final da tarde os participantes estarão fazendo um passeio no Vale dos Vinhedos e ao anoitecer haverá o grande jantar dançante", destacou Ilson. Amanhã, 20, serão amplamente discutidos assuntos com bastante competência dos palestrantes como a importância das associações no movimento e, após uma grande Assembleia Geral será encerrada mais uma edição do congresso. Ilson também destaca os líderes dos aposentados que estão presentes neste encontro, entre eles Warley Martins Gonçalles (presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Antonio Alves da Silva (presidente da Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo), Alcides dos Santos Ribeiro, de origem penapolense (presidente da Federação dos Aposentados do Estado do Mato Grosso do Sul).

"Neste congresso participam mais de 20 federações estaduais, centenas de associações, além da presença do senador Paulo Paim, com uma bagagem admirável, o grande timoneiro, levando sempre os aposentados a um bom caminho", ressaltou Ilson. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade