Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2020

A UNIMED ESCLARECE AOS PENAPOLENSES

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Em razão do amplo noticiário local, referente ao ocorrido nas instalações do antigo HOSPITAL DR. LUIZ VALENTE, anteriormente ocupado pela Cooperativa UNIMED PENÁPOLIS, esta vem a público esclarecer o quanto segue:

1) A UNIMED, desde a data de 06/01/2019 não mais realiza atendimentos na unidade Hospitalar citada. Quanto ao imóvel onde estava instalado o referido Hospital, informamos que o terreno do fundo, com área total de 2.078,41 m2, pertence à cooperativa UNIMED.
2) Que ao desativar os serviços médicos naquela unidade, restaram guarnecidos em espaço próprio para a finalidade, Tanque de Oxigênio liquido de propriedade da White Martins cuja validade encontra-se VENCIDA, não podendo ser aproveitado em sua destinação, ou seja, de restabelecer o equilíbrio respiratório dos pacientes.
3) Ainda quanto ao Aparelho Gerador de Energia, também guarnecido no citado Hospitalfoi adquirido em 2008 pela UNIMED. Por sua vez, face ao desuso e inatividade, necessita de reparos e manutenção técnica para a reutilização.
4) Desta forma ressaltamos que os bens citados integram o rol patrimonial da UNIMED, a quem exclusivamente compete lhes dar a destinação e uso, conforme necessidade própria. Importante esclarecer ainda que todo o patrimônio adquirido pela UNIMED durante os dez anos que permaneceu no Hospital Luiz Valente, já com as atividades encerradas em 06/01/2019 foram transferidos para uso da Santa Casa de Penápolis sem nenhuma forma de contraprestação.
5) Assim a UNIMED esclarece que se nova destinação hospitalar vier a ser dada ao imóvel de propriedade da Família VALENTE, é recomendável que se proceda à revalidação técnica dos materiais de uso hospitalar (RDC 50 – Manutenção Preventiva) bem como as instalações do local, sujeitas a Desinfecção e Descontaminação, notadamente dos dutos condutores de Oxigênio eprincipalmente nesse período de Contágio Viral do COVID 19, COMO FORMA DE IMPEDIR O MAIOR CONTÁGIO DOS POSSÍVEIS PACIENTES E A MELHOR RECUPERAÇÃO DOS MESMOS.
6) Por fim cumpre esclarecer que em momento algum foi solicitado para a UNIMED de Penápolis a utilização dos equipamentos, razão pela qual a retirada dos objetos se deu de forma lícita e legítima. 

A UNIMED AGRADECE A CONFIANÇA DOS PENAPOLENSES E REITERA SUA DISPOSIÇÃO EM SEMPRE CONTRIBUIR PARA O BEM ESTAR E A SAÚDE DE TODOS.

A Diretoria Executiva

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade