Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2011

Ações: Sindicato Rural e parceiros promovem saúde no campo

A/I SIRP
Detalhes Notícia
O programa tem como objetivo produzir impacto na população rural por meio de suas ações

O Sindicato Rural de Penápolis (SIRP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/SP), a Prefeitura Municipal de Penápolis e o Lions Clube Penápolis estão realizando durante esse semestre, o Programa Promovendo a Saúde no Campo. O programa integra a Linha de Saúde do SENAR-AR/SP, que tem como objetivo produzir impacto na população rural por meio de suas ações, buscando mudanças de comportamento, melhor qualidade de vida e maior produtividade para os pequenos produtores e trabalhadores rurais, ao levar-lhes conhecimentos relacionados com a medicina preventiva por meio da educação em saúde.

Acuidade Visual
No último dia 20 deste mês, no Bairro Córrego Grande, a instrutora Silvia Aparecida de Oliveira tratou dos principais cuidados com a saúde da visão. A comunidade do bairro participou das ações. Durante todo o dia a equipe esteve realizando testes de visão utilizando a Tabela de Snellen. Conforme a necessidade foi recomendado ao morador uma consulta ao médico oftalmologista. A prevenção e a proteção dos olhos são necessidades urgentes, não apenas pelo bem estar visual, mas também por problemas que podem acarretar comprometimento da qualidade de vida, no trabalho, no relacionamento com a família e até no lazer. O objetivo do trabalho é conscientizar e esclarecer a população sobre a importância da conservação da visão. Neste trabalho o Sirp contou com um parceiro de peso. O Lions Clube de Penápolis esteve apoiando o trabalho. A parceria possibilitará o oferecimento de óculos gratuitos aos que mais necessitarem. O Lions Clube sempre trabalha em prol da visão, realizando testes, equipando hospitais e clinicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças, e desta vez não será diferente.

Saúde Bucal
Amanhã, 27, será a vez da Saúde Bucal. A instrutora Denise Gomes dos Reis Escudeiro estará acompanhando os exames e orientações sobre a saúde da boca com toda a comunidade do Bairro do Cruzeiro, também em Penápolis. Será a partir das 8h e toda a comunidade está convidada. Agora a parceria é feita com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, que oferecerá todo o suporte para a realização do trabalho. Ao desenvolver este programa na região, o Sindicato Rural busca oferecer todo o apoio e reconhecimento que o homem do campo merece. As parcerias possibilitam que seja desenvolvido um trabalho responsável e cada vez mais comprometido com o bem estar da população, em geral, e principalmente dos produtores rurais. (Assessoria de Imprensa/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade