Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2016

Ações em prol ao próximo se espalham com o Natal

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversas crianças tiraram fotos com o Papai Noel e tiraram fotos com o bom velhinho

DA REPORTAGEM

Falar de Natal também é falar de solidariedade e amor ao próximo. Desta forma, diversas pessoas se mobilizam em prol de uma boa ação em prol de crianças e, porque não, os adultos também? O importante é oferecer um carinho especial em uma época do ano marcada pela fraternidade. Uma prova deste ato solidário é a tradição mantida pela Associação Feminina de Proteção à Infância – Lactário Dília Ribeiro – que há mais de 20 anos realiza a entrega de presentes para as crianças da entidade através de doações de pessoas que se sensibilizam com a causa e a realidade de muitas crianças, em que muitos pais não possuem condições de presenteá-las.
Outra ação concreta é a do grupo de voluntários que, há anos, se junta para levar alegria para famílias carentes da cidade com brincadeiras, bolo e guloseimas, além da presença do Papai Noel no “Brincando na Praça”.
A ação promovida pela entidade que cuida de crianças é muito importante para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças, segundo a presidente voluntária Cristina Delboni. Os presentes são doados por padrinhos que, engajados na causa, fazem suas doações. “Graças a estes padrinhos conseguimos presentear todas, fazendo com que o Natal delas seja mais especial, pois infelizmente, nem toda família dessas crianças possui renda suficiente para comprar um presente, assim são ajudadas por estes padrinhos”, comentou.
A entrega ocorreu na entidade e contou com a participação de um voluntário vestido de Papai Noel, tornando à tarde mais animada. “Ele animou muitos as crianças, e ficamos felizes, afinal esta festa desperta o espírito do Natal nelas, que se divertem com a visita do bom velhinho”, ressaltou.
As crianças também receberam guloseimas como parte da festa.
Para Cristina, o evento representa a valorização do amor pelas crianças. “Muitos padrinhos nem conhecem a criança, mas fazem questão de ajudar, pois sabem que é maravilhoso. Sabemos que elas ficam radiantes de alegria, pois sabem que tudo está sendo feito com muito amor, e agradecem com um lindo sorriso”, explicou.
O projeto é desenvolvido há cerca de 20 anos, anualmente os “padrinhos” recebem via correios ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa e com a colaboração da voluntária Oraides da Mota, que passaram a confeccionar os cartões num gesto de solidariedade e amor ás crianças.

Brincando na Praça
Outra ação que se destacou nesta semana foi uma festa para famílias do bairro Jardim Eldorado, promovida na igreja da Paróquia Sagrada Família.
Diferente de outros anos, o grupo de amigos se reuniu para promover o encontro em outro local, já que antes o “Brincando na Praça” era promovido na praça da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro que leva o mesmo nome.
De acordo com um dos organizadores do evento, Zilson Aparecido de Oliveira, neste ano a festa contou com a colaboração da Pastoral da Catequese, além de voluntários da paróquia. “Tivemos a ajuda de muitos voluntários que sempre nos ajudaram quando fazíamos a festa em outro local, o que também nos deixou muito felizes, já que, apesar de nossa festa estar ocorrendo em outra comunidade, tivemos muito apoio das pessoas”, explicou.
A festa contou com brinquedos como cama-elástica, tobogã, além da distribuição de guloseimas como pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo e refrigerante.
Muitas brincadeiras foram feitas também com palhaços que animaram os presentes. Crianças da catequese da paróquia também apresentaram um pequeno teatro recontando a história do nascimento de Cristo segundo a crença católica.
O ponto alto da festa aconteceu com a chegada do Papai Noel, que tirou fotos e conversou com as crianças. Ele ainda fez a distribuição de diversas bolas coloridas.
A festa agradou as pessoas presentes e também os organizadores voluntários. “Mais uma vez tivemos nossas expectativas atingidas. Pudemos animar um pouco mais o Natal destas crianças e adultos que participaram conosco. Poder ver a alegria de cada um deles é muito bom e nos motiva a promover ações como estas nos próximos anos em prol de nossa comunidade”, finalizou Zilson.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade